[Problema] Computador sempre a crashar

hellgod

Power Member
boas noites, pessoal

eu tenho um grande problema no meu desktop. É um problema que antigamente tinha, depois formatei/limpei o pc e ficou resolvido durante cerca d 2 meses, mas agora voltou.

o problema é o seguinte:

-->Sempre que tento extrair/compactar um rar/zip/7zip grande (>250mbs)..., pc reinicia
-->Qualquer jogo k tente jogar, pc crasha/bloqueia (seja o jogo um bumpy, ou um half life 2 (ou seja, seja ele muito leve, ou mais recente e puxado))
-->Quando tou no firefox, com um jogo/filme java ou flash, pc ou aplicação crasha
-->Quando vejo alguma cena no vlc player gradne (>10 min), pc crasha

Como tal, gostaria que me dissessem o que pode causar isto. Meti isto como problema de hardware porque quando isto começou, nao tinha instalado nada recentemente, e muito menos algo que tinha instalado anteriormente. Também não é virus nem spyware (ja fiz scans com n antivirus e antispyware), e ja limpei/emendei os registos que tinha a mais ou com erros. Também ja desfragmentei o disco, embora tenha sido medida de desespero.

Agradeço desde ja a ajuda;)
 
Última edição:
Como é que está a temperatura do teu processador? Usa o core temp para veres isso.

Preenche o My System para dar para te ajudar melhor.
 
Última edição:
Placa mãe 33 °C

Processador 45 °C

Seagate ST380011A 31 °C

isto quando esta normal, ou seja, so firefox, sem nada de javas, e sem mais aplicaçoes

Placa mãe 32 °C

Processador 66 °C

Seagate ST380011A 31 °C

Enquanto corria um jogo

Quanto ao espaço no disco, tenho + de 20gb livres
 
O processador parece-me um bocado quente, mas nada de mais. Saca o seatools e vê o que ele diz sobre o teu disco, isso pode ser disco quase a morrer.
 
se tiveres aí um cd do ubuntu a mão, faz o memtest...de certeza que é uma memoria...acabei de arranjar um pc de um amigo exactamente com esse problema....em 1,5g de ram, a de 1g tava avariada...é preciso ter azar...não podia ser ao contrario? :p
 
O processador parece-me um bocado quente, mas nada de mais. Saca o seatools e vê o que ele diz sobre o teu disco, isso pode ser disco quase a morrer.

todos os testes deram positivo

se tiveres aí um cd do ubuntu a mão, faz o memtest...de certeza que é uma memoria...acabei de arranjar um pc de um amigo exactamente com esse problema....em 1,5g de ram, a de 1g tava avariada...é preciso ter azar...não podia ser ao contrario? :p

nao tenho cds do ubuntu, nem de nenhum linux. nao existe um software que faça o mesmo??
 
se se aguentou 2 meses sem fazer isso tb nao deve ser de hardware. a não ser q ele tenha sido alterado e que o pc se vai comportar de maneira diferente se mantiveres o software igual. se teve 2 meses a trabalhar bem e depois recomeçou e tu nem instalaste nada deve ser de alguma actualização q tenhas feito ao windows, anti virus sem tu dares conta.

a minha primeira ideia foi ser problema das memórias.
vai trocando componentes e testando. Boota o pc com rams diferentes , isoladamente uma a uma. Muda disco, desliga grafica etc. para isolares o problema, isto se for de hardware. senao formata e isso fica bom. depois vai fazendo pontos de restauro até isolares o software/update q te tenha dado o erro.
 
Última edição:
actualizações do windows nao e, porque eu nao as faço (tive más experiencias....), portanto, so pode ser do antivirus, k e a unica cena k se actualiza...

Quanto ao hw, vo experimentar, mas infelizmente nao tenho disponibilidade de tempo agora para andar a desmontar o pc...

Agradeço a ajuda, e quando souber qualquer cena(boa ou ma), aviso ;)
 
boas

bem, consegui reparar quase todos os problemas

era uma das minhas memorias que estava marada, quando corri o pc sem ela, deu na boa... tambem ja tinha 5 anitos...

nao percebo e o porque do memtest me ter dito que estava tudo bem, mas prontos...

infelizmente, o problema do winrar foi o unico que nao foi emendado, de resto, jogos, firefox, winamp e ixo ja ta td a funcar bem...
 
Back
Topo