Problema Conceptronic C54APM

MRKawa600

Power Member
Boas,

Adquiri recentemente este AP, entretanto estive a tentar configurá-lo, de acordo com o manual do mesmo.

Liguei por cabo rj45, configurei o IP do computador para 10.0.0.3 (testei tb com 2 e 4), subnet 255.0.0.0

Depois disso tento fazer ping (10.0.0.1) ou aceder à página de configuração (http://10.0.0.1 , conforme indicado no manual) e nada (Ping = request time out). Já fiz reset (>5 seg.), e restore (>15 seg.) das configurações de fábrica e nada. Ou seja, não consigo aceder ao AP para configurá-lo.

Pergunta: está-me a escapar algo ou peço a troca do mesmo?

Obrigado e cumps
MR
 
Já testei nessa subnet e noutras, nada.

Até desactivei a firewall para testar.

Já diz um scan de ip's e não me apanha nada para além do PC.

Acho que vou ter que trocá-lo.

:wow:
 
Também tenho o mesmo problema. Ele esteva a funcionar direito até que precisei de lhe alterar as configurações e agora não consigo. Também já fiz reset e todas as alternativas possiveis, alguem tem ideia do que possa ser??

Obrigado.
 
Boas,

No Gateway puseste o ip do router?
Experimentaste com as opções por defeito - obter IP e DNS automáticamente?

Cumps.

Dessa forma não é possível ligar-se ao AP. No manual ele tem por defeito o ip 10.0.0.1. Coloco os ips no meu portátil, tento ligar por LAN já que é a única forma e nada. Como o user que abriu o tópico tem exactamente o mesmo problema, começo a achar que é defeito de deste modelo.
 
Eu tenho um router SMC no escritório e queria por um AP destes na sala como repetidor apra ter mais sinal na sala, é possível sem ligar cabo do router ao AP?
 
No que diz respeito a esses AP se puderem troquem-nos. So ha duas marcas a considerar no mercado de redes, linksys E d-link. Se tiverem uma carteira sem fundo cisco. Trabalhei como tec. de informatica durante 3 anos a instalar e reparar redes, esqueçam as outras marcas comprem algo bom, mais caro mas garante mais velocidade e establidade.

Eu sou utilizador da clix e vou dar um exemplo da importancia da marca. Quando instalei o serviço usava o modem da clix o huawei smartax e depois o outro modem/router. A minha velocidade de ligacao era de 3.5 ***** quando tinha contratado 12 megas. Simplesmente mudei de modem para um d-link e agora tenho 8 *****, na assistencia dizem que so podem falar pelos modems que teem e nao por outras marcas. Resumidamente, comprem material de marca para a vossa rede, a diferenca em preço nem sempre é muito grande mas a qualidade isso sim varia e muito.
 
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