1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Conexão Disco Externo iMac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por diogo faria, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1093)

1. diogo faria

diogo faria Power Member

Boas pessoal.

Tenho o meu iMac há 1 ano e uns meses e só agora senti verdadeira necessidade de ligar discos rigidos Externos por USB.
    O que acontece é que sempre que liga algum disco rígido externo apenas alimentado por USB o computador não reconhece e não me aparece nada sobre o disco.

O que é que está mal? Tenho alguma configuração mal definida?

Obrigado

Cumprimentos,
    Diogo Faria

2. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Provavelmente o disco trouxe um 2º cabo para servir de alimentação. Experimenta ligar esse também e vê se resolve.
    Já me aconteceu com o meu disco externo ter que ligar esse 2º cabo nalguns computadores.

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Se for nas portas do Mac deveria dar só com o cabo normal, por vezes num hub usb ou assim o meu disco também não funciona muito bem, mas ligado directamente a uma das portas do macbook sempre funcionou (também tem ligação para o segundo cabo, mas não o preciso)

4. dragon_men

dragon_men Power Member

o segundo cabo serve para o usb mais antigo que nao conseguiam dar informação e corrente ao mesmo tempo, salvo erro por isso é que tem o segundo usb, no usb 2.0 deve funcionar bem só com um

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Não, é mesmo para alimentação de energia, os discos 2.5' não têm alimentação externa, só por usb, e por isso precisam que as portas usb (que são alimentadas) estejam a funcionar correctamente. Muitas portas usb não fornecem a energia suficiente (principalmente em pc's), por razões que me ultrapassam, mas nos portáteis deveria funcionar sempre ...

6. diogo faria

diogo faria Power Member

Pessoal, o esquisito é que dois colegas meus que têm o mesmo iMac que eu, os discos deles funcionam bem. Plug and play na boa e no meu não os reconhece....não percebo.
    Pens e isso tudo reconhece, discos é que não =/

Alguma solução?

obrigado

EDIT: São akeles discos ke apenas são alimentados por USB, akeles pekeninos.

Última edição: 26 de Abril de 2009
  7. Lerros

Lerros Power Member

E o teu disco funciona nos iMac's dos teus colegas?

8. diogo faria

diogo faria Power Member

Sim claro, na boa. É só enfiar na porta usb e tá a andar e no meu nem dá sinal de vida, não acontece nada.

9. Lerros

Lerros Power Member

Então secalhar é algum problema que as portas usb do teu iMac têm. Se poderes experimenta os discos dos teus amigos no teu iMac.

Partilhar esta Página