Problema Conexão Disco Externo iMac

diogo faria

Power Member
Boas pessoal.

Tenho o meu iMac há 1 ano e uns meses e só agora senti verdadeira necessidade de ligar discos rigidos Externos por USB.
O que acontece é que sempre que liga algum disco rígido externo apenas alimentado por USB o computador não reconhece e não me aparece nada sobre o disco.

O que é que está mal? Tenho alguma configuração mal definida?

Obrigado

Cumprimentos,
Diogo Faria
 
Provavelmente o disco trouxe um 2º cabo para servir de alimentação. Experimenta ligar esse também e vê se resolve.
Já me aconteceu com o meu disco externo ter que ligar esse 2º cabo nalguns computadores.
 
Se for nas portas do Mac deveria dar só com o cabo normal, por vezes num hub usb ou assim o meu disco também não funciona muito bem, mas ligado directamente a uma das portas do macbook sempre funcionou (também tem ligação para o segundo cabo, mas não o preciso)
 
o segundo cabo serve para o usb mais antigo que nao conseguiam dar informação e corrente ao mesmo tempo, salvo erro por isso é que tem o segundo usb, no usb 2.0 deve funcionar bem só com um
 
o segundo cabo serve para o usb mais antigo que nao conseguiam dar informação e corrente ao mesmo tempo, salvo erro por isso é que tem o segundo usb, no usb 2.0 deve funcionar bem só com um

Não, é mesmo para alimentação de energia, os discos 2.5' não têm alimentação externa, só por usb, e por isso precisam que as portas usb (que são alimentadas) estejam a funcionar correctamente. Muitas portas usb não fornecem a energia suficiente (principalmente em pc's), por razões que me ultrapassam, mas nos portáteis deveria funcionar sempre ...
 
Pessoal, o esquisito é que dois colegas meus que têm o mesmo iMac que eu, os discos deles funcionam bem. Plug and play na boa e no meu não os reconhece....não percebo.
Pens e isso tudo reconhece, discos é que não =/

Alguma solução?

obrigado

EDIT: São akeles discos ke apenas são alimentados por USB, akeles pekeninos.
 
Última edição:
Back
Topo