1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema ConvertXtoDVD

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por red911, 7 de Janeiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 3786)

1. red911

red911 Power Member

Boas

Estou com um problema do caraças a passar os videos em .avi para DVD.

Estou a utilizar este programa pk me recomendaram como sendo bastante prático e eficaz. O problema que tenho tido é que aquilo converte os ficheiros avi para DVD, grava para DVD posteriormente, mas quando vou lê-lo num leitor de DVD de sala, aparecem frequentemente "picos" de imagem (do género quadrados pixels...etc).

Já exprimentei desligar todos os programas enquanto converte, desligar a net (...), mas nada, o problema mantém-se.

Já fui ao próprio programa ver o nivel de qualidade que aquilo está a gravar, mas já está em qualidade máxima. Não sei se terá alguma coisa a haver com o tempo de conversão do video em DVD, ou não. Eu tenho os valores default do programa, e aquilo demora a converter+gravar cerca de 50/70 minutos.

Se alguém me pudesse dar uma ajudinha era porreiro.

p.s.- O problema não está nos .avi, visto que no PC os vejo com uma qualidade muito boa.

2. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

eu tenho um problema, as legendas nao aoarecem dps no dvd :(

3. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

ja me aconteceu o msm.

4. red911

red911 Power Member

Tens de por filme e legendas com mesmo nome (na mesma pasta), apenas com a exte´não diferente. O programa reconhece as legendas e grava-as. Ao ler depois no leitor de sala tens de carregar em subtitle (no comando do leitor de DVD) até elas aparecerem no ecrã.

5. Whooper

Whooper Power Member

Tens os codecs necessarios ??

6. ajuda

olá a todos tenho problemas não sei como passar os ficheiros para dvd fasso tudo seguindo as regras mas na altura de gravar quando o dvd vai para fechar dá menssagem de erro. podem me guiar....obrigado

7. Captomente

Captomente Power Member

Boas. Não tens necessariamente de gravar com o próprio ConvertXtoDVD. Eu, por exemplo, uso o ConvertXtoDVD para converter avis para dvd, mas depois gravo o "produto final" com o Nero. É, aliás, uma forma de testar o "produto" antes de o gravar para o DVD.

Se tiveres o Nero (ou outro programa de gravação que grave DVDs em formato DVD VIDEO), faz o seguinte: nas opções do ConvertXtoDVD, em Gravação, tiras o visto que diz "Gravar resultado para DVD", e convertes o(s) avi(s) para DVD normalmente, como tens feito. Após a conversão, deverás ter na pasta que definiste como "pasta de trabalho", o "produto final", isto é, o(s) ficheiro(s) convertido(s). Aparecerá 1 pasta (ou 2, não me recordo), com o nome "VIDEO_TS" (e/ou AUDIO_TS).

Depois, com o Nero, seleccionas a opção de gravar como DVD VIDEO e escolhes essa tal pasta "VIDEO TS" e gravas.

Espero ter ajudado. Cumps.

8. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

há pouco tempo andei a passar varios animes para dvd uso sempre o convertxtodvd tanto para converter como para gravar nas 39 DVD's que criei nessa semana (todos com legendas e com dual audio, estando alguns em mkv e outros em avi) tive problema num único dvd (menu ficou mal gerado), vê se tens o programa actualizado

9. Ajuda Convertxtodvd

boas pessoal mas tenho um problema com este programa o filme fica bom as legendas é que aparecem em cizento não consigo por noutra cor e tenho sempre preferença em amarelo nas legendas, alguem que me ajude.
    Obrigado

10. david17171717

david17171717 Power Member

alguem sabe como ver filmes atraves dum disco externo?
    eu costumava usar o convertxtodvd para paxar os filmes para dvd, mas agra k tenhu disco externo, nao preciso de gastar cds, o problema é os ts audio e video, em que o ts video tem o filme dividido por partes. Nao kero «estar sempre a ir ao menu do leitor de dvd e por as testantes partes do filme. alguem sabe como juntar ixo num unico ficheiro e comlegendas?

11. Captomente

Captomente Power Member

Boas.

Isso resolve-se não abrindo apenas um único ficheiro .vob. O que terás de fazer é abrir a pasta VIDEO_TS. Por ex, se tiveres instalado o VLC (se não tiveres, aconselho a instalares), é abrires o VLC, ires a "Media" > Open Folder > e escolheres a pasta VIDEO_TS que queres abrir e se fizeres isto, o DVD vai abrir por completo, com menu, legendas, etc, não vais ter de abrir os ficheiros .vob um a um.

Cumps.

Partilhar esta Página