Problema ConvertXtoDVD

red911

Power Member
Boas

Estou com um problema do caraças a passar os videos em .avi para DVD.

Estou a utilizar este programa pk me recomendaram como sendo bastante prático e eficaz. O problema que tenho tido é que aquilo converte os ficheiros avi para DVD, grava para DVD posteriormente, mas quando vou lê-lo num leitor de DVD de sala, aparecem frequentemente "picos" de imagem (do género quadrados pixels...etc).

Já exprimentei desligar todos os programas enquanto converte, desligar a net (...), mas nada, o problema mantém-se.

Já fui ao próprio programa ver o nivel de qualidade que aquilo está a gravar, mas já está em qualidade máxima. Não sei se terá alguma coisa a haver com o tempo de conversão do video em DVD, ou não. Eu tenho os valores default do programa, e aquilo demora a converter+gravar cerca de 50/70 minutos.

Se alguém me pudesse dar uma ajudinha era porreiro.


p.s.- O problema não está nos .avi, visto que no PC os vejo com uma qualidade muito boa.
 
eu tenho um problema, as legendas nao aoarecem dps no dvd :(

Tens de por filme e legendas com mesmo nome (na mesma pasta), apenas com a exte´não diferente. O programa reconhece as legendas e grava-as. Ao ler depois no leitor de sala tens de carregar em subtitle (no comando do leitor de DVD) até elas aparecerem no ecrã.
 
ajuda

olá a todos tenho problemas não sei como passar os ficheiros para dvd fasso tudo seguindo as regras mas na altura de gravar quando o dvd vai para fechar dá menssagem de erro. podem me guiar....obrigado
 
olá a todos tenho problemas não sei como passar os ficheiros para dvd fasso tudo seguindo as regras mas na altura de gravar quando o dvd vai para fechar dá menssagem de erro. podem me guiar....obrigado

Boas. Não tens necessariamente de gravar com o próprio ConvertXtoDVD. Eu, por exemplo, uso o ConvertXtoDVD para converter avis para dvd, mas depois gravo o "produto final" com o Nero. É, aliás, uma forma de testar o "produto" antes de o gravar para o DVD.

Se tiveres o Nero (ou outro programa de gravação que grave DVDs em formato DVD VIDEO), faz o seguinte: nas opções do ConvertXtoDVD, em Gravação, tiras o visto que diz "Gravar resultado para DVD", e convertes o(s) avi(s) para DVD normalmente, como tens feito. Após a conversão, deverás ter na pasta que definiste como "pasta de trabalho", o "produto final", isto é, o(s) ficheiro(s) convertido(s). Aparecerá 1 pasta (ou 2, não me recordo), com o nome "VIDEO_TS" (e/ou AUDIO_TS).

Depois, com o Nero, seleccionas a opção de gravar como DVD VIDEO e escolhes essa tal pasta "VIDEO TS" e gravas.

Espero ter ajudado. Cumps.
 
Boas. Não tens necessariamente de gravar com o próprio ConvertXtoDVD. Eu, por exemplo, uso o ConvertXtoDVD para converter avis para dvd, mas depois gravo o "produto final" com o Nero. É, aliás, uma forma de testar o "produto" antes de o gravar para o DVD.

Se tiveres o Nero (ou outro programa de gravação que grave DVDs em formato DVD VIDEO), faz o seguinte: nas opções do ConvertXtoDVD, em Gravação, tiras o visto que diz "Gravar resultado para DVD", e convertes o(s) avi(s) para DVD normalmente, como tens feito. Após a conversão, deverás ter na pasta que definiste como "pasta de trabalho", o "produto final", isto é, o(s) ficheiro(s) convertido(s). Aparecerá 1 pasta (ou 2, não me recordo), com o nome "VIDEO_TS" (e/ou AUDIO_TS).

Depois, com o Nero, seleccionas a opção de gravar como DVD VIDEO e escolhes essa tal pasta "VIDEO TS" e gravas.

Espero ter ajudado. Cumps.


há pouco tempo andei a passar varios animes para dvd uso sempre o convertxtodvd tanto para converter como para gravar nas 39 DVD's que criei nessa semana (todos com legendas e com dual audio, estando alguns em mkv e outros em avi) tive problema num único dvd (menu ficou mal gerado), vê se tens o programa actualizado
 
Ajuda Convertxtodvd

boas pessoal mas tenho um problema com este programa o filme fica bom as legendas é que aparecem em cizento não consigo por noutra cor e tenho sempre preferença em amarelo nas legendas, alguem que me ajude.
Obrigado
 
alguem sabe como ver filmes atraves dum disco externo?
eu costumava usar o convertxtodvd para paxar os filmes para dvd, mas agra k tenhu disco externo, nao preciso de gastar cds, o problema é os ts audio e video, em que o ts video tem o filme dividido por partes. Nao kero «estar sempre a ir ao menu do leitor de dvd e por as testantes partes do filme. alguem sabe como juntar ixo num unico ficheiro e comlegendas?
 
alguem sabe como ver filmes atraves dum disco externo?
eu costumava usar o convertxtodvd para paxar os filmes para dvd, mas agra k tenhu disco externo, nao preciso de gastar cds, o problema é os ts audio e video, em que o ts video tem o filme dividido por partes. Nao kero «estar sempre a ir ao menu do leitor de dvd e por as testantes partes do filme. alguem sabe como juntar ixo num unico ficheiro e comlegendas?


Boas.

Isso resolve-se não abrindo apenas um único ficheiro .vob. O que terás de fazer é abrir a pasta VIDEO_TS. Por ex, se tiveres instalado o VLC (se não tiveres, aconselho a instalares), é abrires o VLC, ires a "Media" > Open Folder > e escolheres a pasta VIDEO_TS que queres abrir e se fizeres isto, o DVD vai abrir por completo, com menu, legendas, etc, não vais ter de abrir os ficheiros .vob um a um.

Cumps.
 
Back
Topo