problema cpu

Boas,
Montei um computador, mas ao iniciar dá-me um erro:
o cpu e um celeron a 2.66 775 e a MB e uma asus p5s800-vm 775
Se alguem puder ajudar agradecia.
 
MonkSP disse:
É um erro! Voces são chatos!

Nós somos chatos! mas tu é que tens o problema... Se não o resolveres TU é que ficas com ele... por isso, acho que se não disseres que erro é, também não te podemos ajudar...
 
Se o pc não arranca, dá erro de prcessador, n detecta disco.. etc.. a 1º coisa a fazeres é ires à net, ao site da board e sacares a ltima versão da bios, grava-la numa disquete ou cd de arranque (podes criar c/ nero) e flashares a bios!

No site da marca tens lá um read-me ou instruções dos passos que deves seguir, depois de teres o disco de arranque pronto!
 
Pode ser o caso de a versão da bios que tens neste momento não suportar o processador (confirma no site da board), nesse caso tens k usar um processador já suportado para poderes actulizar a bios (se não estou em erro).

Pode tambem ser o caso de teres estragado um dos pins da socket :rolleye:
 
Sei que não vais ler ixto mas aki fika na mesma...convinha saber como é que resolveste para as outras pessoas poderem resolver também...foi a actualização da BIOS ou foi outra coisa ?

Obrigado !
 
o uCode é um microcodigo presente nas bios das motherboards que permite identificar novos modelos de CPUs que ainda nao haviam sido lançados aquando o lançamento da board. portanto faz updae é bios e resolverás o problema.
 
Ok obrigado pela info santosru,
eu já tinha lidu alguns posts em outros forums onde dizem para fazer issu, era o que estava a pensar em fazer, embora tenha também lido noutros posts ainda que fazendo o update da BIOS não resolveu.

Obrigado mais uma vez, e se mais alguém tiver outras ideias agradeço !
 
Back
Topo