[Problema] Crashes/Brakes HP DV2850EP

Boas,

Adquiri recentemente um portátil HP Pavillion DV2850EP, com as seguintes características:

Sistema Operativo: Microsoft Windows Vista 32-bit
Processador: Intel Core 2 Duo T8300 @ 2.4GHz
Memória: 4GB (3GB sistema + 1GB vídeo)
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 8400M GS
Disco: 250GB (partição C:/ + partição HP_Recovery D:/ )

O que me acontece é o seguinte: em várias situações, o computador tem um crash temporário. Por exemplo, no arranque do Windows fica cerca de 30 segundos crashado sem razão aparente. Ao abrir/fechar certos programas, acontece o mesmo (por exemplo, com o TeamSpeak, programa leve e simples e compatível com o Windows Vista). Em jogos acontece o mesmo: o FIFA 09 corre sem problemas gráficos, mas é praticamente impossível usar o menu por ser excessivamente lento e quando selecciono alguma opção demora uns bons 20 segundos a abrir; no GTA San Andreas também não tenho problemas a nível gráfico, mas se tentar abrir o menu durante o jogo o computador fica crashado durante 2/3 minutos. Noutros jogos, noto que há breaks antes dos vídeos introdutórios e durante o carregamento dos jogos, mas mais uma vez é raro haver problemas gráficos in-game. Ocasionalmente também ocorrem crashes de cerca de 10/20 segundos quando estou a utilizar o computador normalmente, a escrever, navegar na net, etc. Ainda não me dirigi ao local de compra do produto para expôr porque quero primeiro saber a vossa opinião e porque gosto de saber o porquê das coisas e como as resolver. Já actualizei todas as drivers do computador mas o problema continua. Gostaria de saber quais são os possíveis problemas e respectivas soluções que levem a este comportamento.

Cumprimentos e obrigado desde já,
Dark Forever
 
Back
Topo