Problema da fonte?

Madruga

Power Member
Boas pessoal
Ando com problemas do pc, a minha unica explicação é que a fonte esteja a dar as ultimas, mas queria ter a certeza, não tenho como testa-la com outra, não conheço ng que tenha aqui perto.
A fonte em questão é uma LC Power 460w penso eu de que, comprei este pc a cerca de 3 anos, tudo de raiz, montei-o numa Loja de informatica, na altura era topo de gama, mas hj não é grande espingarda :P
O problema consiste no seguinte, o pc em modo trabalho/pesquisa, funciona correctamente, sem problemas. Já quando vou para jogar.. passado uns 10/15m, o tempo não é certo, o pc desliga-se do nada! Sempre que "puxo" mais por ele, ele cede e desliga-se, e as vezes é um castigo voltar a liga-lo. Tipo ele desliga-se, carrego no botão para ligar, aparece o icon do windows a carregar e desliga-se novamente, as vezes é 2 e 3 vezes assim, até que depois finalmente da!
Não sei se é relevante para o problema, se ainda me recordo o setup do pc é:
- 2GB Gskill 666Mhz
- 7900GTO DDR3 512
- Gigabyte DS3
- Hitashi 250gb
- LC Power 460w
- intel core duo e6300

Desde já cumprimentos ao pessoal, espero que possa revolver o problema em questão :D
 
Última edição:
Falta aí o Processador. Isso pode ser por várias coisas: sobreaquecimento do processador, fonte marada,etc... só mesmo testando individualmente cada componente.
 
Pois é :P

é um intel core duo e6300!

pois.. o problema é que n tenho como testar e não tenho essa certeza.. as temperaturas do pc penso que estejam todas ok
 
Tens que confirmar, stressa-o e controla a ver se as temps não sobem muito.

Tem 3 anos, já alguma vez o limpaste por dentro? Abre a caixa e faz uma limpeza geral, desmonta tudo, limpa e volta a montar.

Cumps
 
Epa ja.. mas a limpeza não é muito regular! Vou fazer uma geral, é melhor.
Entretanto vou instalar o SANDRA e ver as temperaturas, já aqui posto os resultados! :p
 
eiiiiiirc5.png


eish.. 90º!!!! o problema deve ser do dissipador!
 
ya, estive a ver aqui nuns sites e falam de álcool isopropílico e nunca utilizar alcool!
tenho acetona aqui por casa, espero que seja esse o problema :009:
 
Back
Topo