problema:: data verification failed (gravaçao de cd-r)

satelith

Membro
Boas!

a situação é a seguinte:: quando gravo um CD-R ou DVD+/-R (no caso concreto para arquivo de media files) no Nero burning ROM 6, na hora de verificação dos dados, surge a mensagem:

"data verification failed..."

mas, uma vez inserido na drive, o CD-R acabadinho de queimar, todo o seu conteúdo é acedido e tudo parece e indica funcionar perfeitamente.

afinal tenho ou não problemas em perder o conteúdo quando esta situação se verifica???

hardware e software que utilizei::

Toshiba satellite A-80
Matshita dvd-ram UJ-832S


Windows XP home edition
Nero burning ROM 6

obrigado pela vossa ajuda! :D
 
Unt.png


é isto que aparece no fim da verificação!??
e + uma vez acedo sem problemas ao conteudo do midia!
posso estar tranquilo??

obrigado

ps:: o wallpaper é da crown, está disponivel na sua web! :D
 
Testa isso a sério. Usa o WinRAR para criar uns arquivos grandes (4x1GB ou 8x512MB, serve tambem criar um arquivo de 512MB e fazer copy/paste 8x :) ). Usa o MD5Summer para sacar as hashes dos ficheiros (vai demorar...)

Depois gravas para um DVD. Depois de gravado e tendo dado erros, copias o ficheiro que deu erro de verificação para o HD e tentas descomprimir. Se tiver mesmo erros o WinRAR avisa e o compare do MD5Summer falha.

Se der erros e não houver mesmo erros, podes ter uma drive temperamental (a minha Samsung fazia disso e nunca teve erros a sério) o que não é bom, vais ficar sempre na duvida...

So entanto, algumas drives que eu conheço não dão erros de ver nunca e é cada tiro cada pato...
 
Back
Topo