Problema de acesso ao meu IP

huntedbyafreak

Power Member
Olá,


Tenho net wireless (sapo) ha pouco tempo, e ando a ter alguns problemas...
Com o meu modem antigo, costumava usar um programa chamado Abyss Web Server que criava uma pasta no pc que servia de servidor. Para outas pessoas acederem ao conteudo dessa pasta, bastava eu dar o meu IP. Isso dava-me bastante jeito para partilhar diversos ficheiros.
No entanto, agora as pessoas nao conseguem aceder ao servidor, e nao sei porque...

As opcções na Firewall (bitdefender 10) estao todas de forma a que o acesso ao Abyss Server seja feito sem problema.
O metodo que uso para ver o meu IP é o seguinte: vou á "command prompt" digito ipconfig e saco o que está em IP Adress (antes aparecia-me um IP sempre começado por 8, agora aparece-me um 192 bla bla) [nao sei se isto poderá ser relevante]

A ideia que tenho é que as pessoas estao impossibilitadas de aceder a este server q tenho no pc devido a protecções do meu Router. Será?


Como resolver?


Edit:
Outra questão. O envio de sons do meu msn está mesmo MUITO lento. Poderá tambem ter alguma coisa a ver com o router ou internet sem fios?
 
Última edição:
quando tens o pc atrás de um router, o IP que tens é privado (192.168.X.X), e não é acessível de fora. o único IP que é acessível é o do router, que tens de ver nas stats do mesmo.
 
Primeiro, com um router passar as ter um NAT, ou seja, o IP da gama 8*.*.*.* que tu tinhas é agora um IP externo e cada um dos computadores ligados ao router tem um IP interno para onde o tráfego da net é redireccionado conforme os pedidos que cada um fizer, não estando assim o IP externo associado a nenhum computador em particular. Por isso, tens que dar às outras pessoas o teu IP externo (podes obtê-lo aqui: http://whatismyipaddress.com/) e configurar uma opção chamada port forwarding no teu router, para que o tráfego do serviço que pretendes não seja barrado pelo NAT e seja enviado para o teu pc. No caso do web server, deves estar a usar a porta 80 por defeito, por isso na porta interna e externa metes 80, no IP de destino metes o IP que obtens agora a partir do comando ipconfig (que é o do teu pc dentro da rede local) e no tipo de porta, normalmente, só é preciso TCP, mas caso não funcione fazes o mesmo procedimento escolhendo UDP.

Quanto às transferências do MSN, basta seguires o mesmo procedimento de port forwarding de que falei anteriormente, alterando as portas externa e interna para a porta em que são feitas essas transferências e tendo em conta se é necessário abrir só em TCP ou se também é preciso a UDP (procura aqui: http://portforward.com/cports.htm).
 
Tens outra soluçao para poderes aceder a pasta sem precisares de saber o ip, para isso crias uma conta no no-ip, q te vai associar o ip a um endereço tipo xxx.no-ip.org. Aconselho-te isto, ja q o router q a sapo fornece ja vem com um local para meteres os dados dessa conta e actualizar automaticamente o ip. Depois só tens de dar o teu endereço as outras pessoas.

cumps
 
Tens outra soluçao para poderes aceder a pasta sem precisares de saber o ip, para isso crias uma conta no no-ip, q te vai associar o ip a um endereço tipo xxx.no-ip.org. Aconselho-te isto, ja q o router q a sapo fornece ja vem com um local para meteres os dados dessa conta e actualizar automaticamente o ip. Depois só tens de dar o teu endereço as outras pessoas.

cumps

Sem portforward n lhe vai servir de nd....
 
Back
Topo