1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Problema de acesso das Apps a uma proxy

Discussão em 'Android' iniciada por Matr3ko, 14 de Agosto de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1318)

1. Boas a todos,

Ontem decidi ligar o meu Galaxy S3 à rede do trabalho via Wifi, mas preciso de definir uma proxy para ter acesso à internet. Fiquei todo contente, porque a coisa até nem custou muito e rapidamente conseguir ter o meu browser a funcionar.
    Passadas umas horas reparei de o whatsapp, google play, gtalk e muitas outras aplicações não funcionavam. Mexi, remexi, bem tentei de tudo.
    Não ficando satisfeito, comecei a procurar na net o porquê das apps não funcionarem. Descobri que as apps não conseguem aceder à proxy configurada na ligação. Tentei arranjar uma solução, mas todas elas passam por instalar uma app que é necessário fazer root (perda de garantia) e isto eu não quero fazer.

Existe alguma solução para este problema? Será que isto ainda não é suportado pelo android ou é um problema das aplicações? :(

Ontem fiquei muito triste com o Android, mas espero ter motivos para sorrir novamente!

Desde já obrigado a todos os que me ajudarem a solucionar este problema.

2. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

Existe um tópico para esse aparelho. Esclarece as duvidas por lá.

3. Pelo que percebi da pesquisa que fiz não é problema apenas do Galaxy S3, acho que é mal geral. De qualquer forma irei colocar lá a questão.

Partilhar esta Página