Problema de acesso remoto com putty

Frango.

Power Member
Boas,

instalei o putty na minha máquina (apt-get install putty), e saquei também a versão windows para acessar mas quando me tento logar diz que o computador não foi encontrado. Como posso resolver isto? Há tempos sabia como ver as apps abertas (como o gestor de tarefas do windows) mas agora não sei, queria ver se o programa estava aberto. Alguém me pode ajudar?

Nota: Tudo pela consola.

Cumprimentos

Edit: Experimentei aceder pelo ip, mas aparece o ecrã todo preto com um quadrado verde no canto e passado uns segundos diz que a conexão excedeu o tempo:

semttuloqu0.png

 
Última edição:
Instalaste o servidor de ssh?
E para quê instalar o putty, e se é para fazer pela consola, porque não usar o ssh?
ssh utilizador@ip-do-pc-a-aceder.
De qualquer forma tens k ter o servidor de ssh.
Faz apt-cache serach ssh para veres o que tens instalado e o podes instalar.
deve aparecer aí um ssh server ou assim uma coisa parecida, instalas e está pronto a ser acedido.
 
Última edição:
Instalaste o servidor de ssh?
E para quê instalar o putty, e se é para fazer pela consola, porque não usar o ssh?
ssh utilizador@ip-do-pc-a-aceder.
De qualquer forma tens k ter o servidor de ssh.
Faz apt-cache serach ssh para veres o que tens instalado e o podes instalar.
deve aparecer aí um ssh server ou assim uma coisa parecida, instalas e está pronto a ser acedido.

nice tip :D

por acaso tambem instalei o putty mas com o ssh funciona na perfeiçao :x2:

bye bye putty...

Ontopic:

tens que instalar o servidor ssh como disse o cheires

btw: http://www.cyberciti.biz/faq/ubuntu-linux-openssh-server-installation-and-configuration/

Good luck
 
Lol já está, e através do Windows com o putty client acedi bem. Só tenho uma incerteza, a porta do ssh server é 22 certo? (TCP/UDP)
 
Lol já está, e através do Windows com o putty client acedi bem. Só tenho uma incerteza, a porta do ssh server é 22 certo? (TCP/UDP)

Por defeito sim a não ser que tenhas alterado. A config do serviço deverá estar em /etc/ssh/sshd_config, perto do topo deverá haver uma entrada Port 22.

Se mudares a porta no servidor ao ligar terás de especificar a porta.
 
Back
Topo