problema de alguma coisa que nao percebo o que (SQL/ASP)

OldMan

Power Member
boas,
tenho uma pagina onde sao listadas noticias por ordem da data, ou seja, posso ter uma noticia com um ID de 30 e ser de novembro e outra com ID 31 e ser de maio e a que aparece primeiro e' a de novembro. cada noticia tem um link para outra pagina onde vai aparecer detalhes dessa noticia. funciona tudo bem menos num caso: se eu tiver 2 noticias do mesmo dia e selecionar para ver a ultima ele mostra a penultima e se selecionar a penultima mostra a ultima :|
o query de sql e' igual nas 2 paginas.

tou a utilizar um plugin para o DW8 para fazer a listagem das noticias e filtrar X noticias por pagina e depois faz daqueles menos 1-5 5-10 etc.
e na pagina de detalhes tambem uso esse plugin para fazer os links de anterior e seguinte.

ele nao trabalha com o ID da noticia mas sim com o numero de noticias que ha, ou seja, a noticia mais antiga e' a noticia 0, a que vem a seguir e' a 1 e por ai fora. portanto se eu tiver 10 noticias era a 9.

ja aconteceu isto a alguem ou alguem sabe o que esta a fazer isto?
 
Não será mais fácil ordenar o query SQL por data ?

seria algo do tipo

Código:
SQL_query = "SELECT * FROM noticias ORDER BY data DESC"
Set RS = Conexao.Execute(SQL_query)
 
isto ja esta resolvido, tipo que fazer tudo a mao mas ficou como eu queria.
de qualquer maneira obrigado :)

o problema estava precisamente em listar por data, isso era o que eu queria, mas ele confundia-se todo:-D
 
Back
Topo