1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema de arranque do PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ganesha, 28 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 721)

1. Boas,
    será que me podem ajudar?
    Não percebo o que se está a passar com o meu PC mas ele demora mais de 30 segundos desde o momento em que carrego no interruptor até aceder à BIOS (fazer aquele "Bip"). Já corri o CCleaner para ver se não era um problema de registos, Já fiz o scan com o MV Regclean, e ja corrigi os problemas de registo mas continua na mesma, tb vi a sequência de arranque na BIOS, mas continuo sem saber como resolver esta questão e nem qual a razão de tal.

Agradeço desde ja a vossa ajuda.

Abraços

CPU: Intel Core Duo E6420 , 2.13 GHz
    Mobo: Asus P5B Premium Vista Edition
    RAM: 4 Gb - 2 x Transcend PC2-6400 Dual Channel Kit 2Gb
    GFX: Sapphire HD 2900 XT 512 MB DDR3
    Cooler:Thermalright Ultra-120 Extreme + NoiseBlocker Blacksilent Fan XL2 120mm
    HDD: Western Digital 320 Gb 16 Mb Sata II
    Optic: Asus DRW-1814 BLT DVDRW Lightscribe
    Case: Thermaltake Soprano DX
    Fonte: LC Power Hyperion V2.2 700W
    S.O.: Windows XP SP2

2. luxboy

luxboy Power Member

nao dev ser nda d sistema operativo mas sim algum conflito de hardware.. ou alguma opção activada na bios que faz algum teste prolongado ao sistema antes d arrancar.. podes fazer um reset a bios

3. Ja tive a dar uma vista de olhos na configuração da BIOS e pareceu-me tudo normal.
    Alterei a ordem de Boot para: 1º CDRW; 2º Disco duro.Mesmo assim nada mudou.
    Para fazer reset à BIOS é so escolher a opção "repor valores de origem"?
    Mas alguma ideia?!!
    cumps.

4. MyRanDa

MyRanDa Power Member

podes ter programas no arranque a pesar nao?

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

retira um modulo de memoria aleatoriamente para ver se algum esta a provocar isso.
    ve se os cabos sata estao bem encaixados, ve se a grafica esta bem encaixada.

cumpz.

6. Boas,
    Obrigado pelas dicas ;) ja ta tudo em ordem.
    Pelos vistos devia ser um componente que estava mal encaixado.
    Arigato
    Abraços

Partilhar esta Página