Problema de arranque

dihn

Power Member
Boas pessoal,

Andei deste ante-ontem à noite com uns problemas de arranque isto é, ligava a maquina e chegava a uma parte que dizia, "DISC BOOT FAILIURE, PLEASE INSERT SYSTEM DISC AND PRESS ENTER". Entretanto desmontei a maquina, processador, memorias, grafica, limpei, e voltei a colocar la no cantinho dele, na feliz altura de o ligar, ele nao ligou, portanto power on, é mentira. Partindo do principio que a montagem foi bem feita que eu nao garanto a 100% porque nao sou um perito na materia mas basicamente o que desmontei e montei, sei o que fiz, gostava de saber se alem disso, podera haver algum truque/dica, ou resoluçao para um problema basico qu me esteja a falhar e que possa resolver o assunto.

Tenho alguma urgencia em resolver a questao, quaisquer sugestoes ou soluçoes sao sempre bem vindas, desde ja obrigado,

Cumprimentos .
 
o sintoma que tinhas antes da desmontagem é de falha no disco...
depois de desmontares ele não dá sinal de vida?
verifica se ligaste tudo como deve ser....
acende algum led, as ventoinhas trabalham?
 
Sim, o led verde da motherboard esta aceso, assim como o num lock, e os led's do cabo de rede. Pois ai é que pressiste a minha duvida é na montagem, eu ja o montei e desmontei algumas vezes nunca tive problemas mas desta vez nao sei mesmo o que se passou. E as ventoinha nao trabalham nao liga mesmo.

Obrigado
 
Pois, támbem ja pensei nisso, a minha é uma eurotech 500 w penso eu ou 460 por ai perto, mas vou ver se realmente aranjo alguma para teste.

Obrigado.
 
Já agora o mais comum no primeiro problema que te apareceu, por mais ridiculo que pareca é quando o pessoal se esquece de uma disquette na drive :P
 
Pois ah uns tempos valentes ainda me lembro desse problem, mas de momento ja nao tenho drive de disquetes, o meu disco é que so por si ja é todo marado é ATA e faz uns barulhos estranhos a arrancar, mas la esta ele devia arranjar mesmo sem o disco bom ou mau ..:(
 
faz um teste à fonte de alimentação....é simples e, se ela funcionar ter-se-á de procurar o problema noutro componente ou numa má montagem.....
vê, aqui, como se faz......
 
Bom ja fiz o teste do clips, a fonte realmente ate é a mesma, uma eurotech, e nao ligou, agora ha aqui uma coisa que me questiona , é possivel acender leds etc, estando a fonte estragada ?
 
Bom ja fiz o teste do clips, a fonte realmente ate é a mesma, uma eurotech, e nao ligou, agora ha aqui uma coisa que me questiona , é possivel acender leds etc, estando a fonte estragada ?

Sim possivel é mas não sei se estará relacionado com o teu problema tenta testar o dico rigido noutro pc ou numa caixa externa.
 
ok entao vou testar tanto o meu disco noutro como outro disco no meu para ver ao menos se o pc liga e ver se aranjo rapidamente uma fonte.

Obrigado
 
Esse erro é comum kdo tens uma diskete na drive, uma vez k não tens, verifica a boot sequence. podes ter um cd na drive e ele estar a arrancar pelo cd...

tirando estas hipoteses... o disco tá particionado? levou pancadas? houve alguma falha de energia repentina??

Isto era os sintomas por DISC BOOT FAILIURE...

Agora k o ligaste e ele não dá sinal de vida... experimenta monta-lo fora da caixa... tiras a board e liga-o em cima de uma lista telefonica, por exemplo....
Pode-se ter dado o caso de a board tar em contacto directo com a caixa e tá em curto circuito... normalmente não quiema... mas não arranca...
Desencosta, e experimenta... depois diz algo...
 
Bom desde ja obrigado a todos, o pc ja liga, eram uns fios que estavam la para tras da board, mas nao da imagem :( alguma sugestao ?

danka
 
Última edição:
Placa gráfica.... loool..
explica-te melhor...
Já liga, fáz o teste á grafica, processador, ram, dispositivos, chega ao win e não dá imagem....
explica-te...
 
Back
Topo