1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de arranque

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dihn, 3 de Dezembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 715)

1. dihn

dihn Power Member

Boas pessoal,

Andei deste ante-ontem à noite com uns problemas de arranque isto é, ligava a maquina e chegava a uma parte que dizia, "DISC BOOT FAILIURE, PLEASE INSERT SYSTEM DISC AND PRESS ENTER". Entretanto desmontei a maquina, processador, memorias, grafica, limpei, e voltei a colocar la no cantinho dele, na feliz altura de o ligar, ele nao ligou, portanto power on, é mentira. Partindo do principio que a montagem foi bem feita que eu nao garanto a 100% porque nao sou um perito na materia mas basicamente o que desmontei e montei, sei o que fiz, gostava de saber se alem disso, podera haver algum truque/dica, ou resoluçao para um problema basico qu me esteja a falhar e que possa resolver o assunto.

Tenho alguma urgencia em resolver a questao, quaisquer sugestoes ou soluçoes sao sempre bem vindas, desde ja obrigado,

Cumprimentos .

2. luikki

luikki Power Member

o sintoma que tinhas antes da desmontagem é de falha no disco...
    depois de desmontares ele não dá sinal de vida?
    verifica se ligaste tudo como deve ser....
    acende algum led, as ventoinhas trabalham?

3. dihn

dihn Power Member

Sim, o led verde da motherboard esta aceso, assim como o num lock, e os led's do cabo de rede. Pois ai é que pressiste a minha duvida é na montagem, eu ja o montei e desmontei algumas vezes nunca tive problemas mas desta vez nao sei mesmo o que se passou. E as ventoinha nao trabalham nao liga mesmo.

Obrigado

4. luikki

luikki Power Member

parece um problema de alimentação..
    não tens outra fonte para testar?

Última edição: 3 de Dezembro de 2006
  5. dihn

dihn Power Member

Pois, támbem ja pensei nisso, a minha é uma eurotech 500 w penso eu ou 460 por ai perto, mas vou ver se realmente aranjo alguma para teste.

Obrigado.

6. dihn

dihn Power Member

Ja agr, pode isto ter alguma coisa a ver com a danificaçao de um ou dois pinos do socket pode nao ligar ?

7. atlante

atlante Power Member

Já agora o mais comum no primeiro problema que te apareceu, por mais ridiculo que pareca é quando o pessoal se esquece de uma disquette na drive :P

8. dihn

dihn Power Member

Pois ah uns tempos valentes ainda me lembro desse problem, mas de momento ja nao tenho drive de disquetes, o meu disco é que so por si ja é todo marado é ATA e faz uns barulhos estranhos a arrancar, mas la esta ele devia arranjar mesmo sem o disco bom ou mau ..:(

9. luikki

luikki Power Member

faz um teste à fonte de alimentação....é simples e, se ela funcionar ter-se-á de procurar o problema noutro componente ou numa má montagem.....
    vê, aqui, como se faz......

10. dihn

dihn Power Member

Bom ja fiz o teste do clips, a fonte realmente ate é a mesma, uma eurotech, e nao ligou, agora ha aqui uma coisa que me questiona , é possivel acender leds etc, estando a fonte estragada ?

11. Death_Skull

Death_Skull Power Member

Sim possivel é mas não sei se estará relacionado com o teu problema tenta testar o dico rigido noutro pc ou numa caixa externa.

12. dihn

dihn Power Member

ok entao vou testar tanto o meu disco noutro como outro disco no meu para ver ao menos se o pc liga e ver se aranjo rapidamente uma fonte.

Obrigado

13. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Esse erro é comum kdo tens uma diskete na drive, uma vez k não tens, verifica a boot sequence. podes ter um cd na drive e ele estar a arrancar pelo cd...

tirando estas hipoteses... o disco tá particionado? levou pancadas? houve alguma falha de energia repentina??

Isto era os sintomas por DISC BOOT FAILIURE...

Agora k o ligaste e ele não dá sinal de vida... experimenta monta-lo fora da caixa... tiras a board e liga-o em cima de uma lista telefonica, por exemplo....
    Pode-se ter dado o caso de a board tar em contacto directo com a caixa e tá em curto circuito... normalmente não quiema... mas não arranca...
    Desencosta, e experimenta... depois diz algo...

14. dihn

dihn Power Member

Bom desde ja obrigado a todos, o pc ja liga, eram uns fios que estavam la para tras da board, mas nao da imagem :( alguma sugestao ?

danka

Última edição: 3 de Dezembro de 2006
  15. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Placa gráfica.... loool..
    explica-te melhor...
    Já liga, fáz o teste á grafica, processador, ram, dispositivos, chega ao win e não dá imagem....
    explica-te...

16. luikki

luikki Power Member

verifica todas s ligações....
    nãohaverá por aí mais uns fios atrás de qualquer cosa?

Partilhar esta Página