1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de Arranque!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Loni, 14 de Março de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 463)

1. Loni

Loni Power Member

Boas ppl!
    O problema é o seguinte.
    Acabei agora um operação de restruturação do meu portátil.
    Eu já tinha o Windows Vista instalado no disco, ams fiz uma partição ao disco e instalei-lhe o Linux. Acontece que agora o problema é arranjar maneira de poder seleccionar qual dos sistemas operativos quero correr...
    Eu estou a (tentar) usar o Acronis OS Selector (vem junto com o Acronis Disk Director, que me indicaram para fazer a partição no disco), que me parece ser mt bom e mt agradável á vista...
    O problema é que ele só me reconhece o Linux.. não me encontra o Windows vista instalado no disco, e portanto não posso iniciar o vista...
    Alguém sabe onde pode estar a falha?

Em alternativa gostava de um bom programa que me permitisse fazer esta tarefa...
    Cumprimentos

Última edição: 14 de Março de 2007
  2. luxboy

luxboy Power Member

o boot do winows vista não é compativel com o normal multiboot do XP, linux etc etc.. tipo neste caso para poderes ter o Linux e Windows Vista no pc devias instalar o linux e de seguida o windows vista, assim ele cria logo o multiboot propri dele..

para corrigires isso sem teres k reinstalar tudo penso que podes fazer a "restauração" de instalação do vista com o DVD, e o ficheiro de boot será actualizado e restaurado..

Partilhar esta Página