Problema de bateria com: Dell Inspiron 1525

Status
Fechado a novas mensagens.

M3zinho

Power Member
Boas pessoal.
Há muito tempo que nao ando por aqui, mas hoje estou a precisar da vossa ajuda.
Adquiri um Dell Inspiron 1525 (novas oportunidades) e eis que encontro uma pessoa que tambem adquiriu um através do mesmo metodo e que me diz que a bateria dele dura até três horas a bombar na net, numa esplanada qualquer por ai... pois o meu só aguenta no maximo 1h30-2h... (sem wi-fi ligado, bluetooth e com brightness no minimo, sem som etc... )
Sim, metade do tempo.
Alguem me sabe dizer se isto é normal? Já mexi em tudo o que podia e mesmo assim o Dell não me aguenta uma aula de 2h ligado.
A bateria esta na garantia ainda, mas queria saber se sou eu que nao configurei alguma coisa bem, se realmente ele nao ultrapassa as 2h e as 3h que o outro me disse é treta... enfim... Preciso de ajuda.

Desde já muito grato pela vossa ajuda.
 
instala isto http://batterycare.bkspot.com/, ve o desgaste da bateria

tenho o meu desde junho do ano passado e ta com 8,90%, por acaso nao tenho usado a fundo a bateria por isso n sei o tempo que aguenta, mas ainda deve passar das 3 horas
Fiz o que mandaste e de momento tenho um desgaste de 16,30% (a bateria e portatil têm 2 meses!!!) e uma autonomia de 2h com ela a 100% de carga... Acho que vou ligar para Dell a reclamar.
Que me dizem?
 
16% penso que seja "normal". Uma bateria de lítio "melhorar" com cargas e descargas, talvez com o uso melhore.
Já agora passa por aqui.
cumps
Talvez me tenha esquecido de realçar que já é o 3º portatil que tenho e que o meu "velho" Lg com 3 anos ainda tem uma boa capacidade de bateria (1h30-2h00).
Tenho um colega de trabalho que tem um Dell e desde inicio que o mesmo lha dá uma autonomia de 3h. Mesmo modelo, mesmo estilo de poupança de energia...
Bem vou ligar pra Dell e entretanto vou dar noticias.
 
Bem, assunto arrumado.
Aqui fica a resolução do problema:
Liguei para a Dell (numero por tras do portatil) e eles mandaram fazer um teste que resultou na conclusão que a bateria estava viciada (andava a perder 1-2% por minuto) pelo que me irão enviar uma nova que chega amanha pela UPS. A mesma terá mesmo de aguentar até 3h com os consumos normais (tipo com wi-fi ligado).
Ainda me perguntam porque optei pelo Delll em vez do Toshiba??? Pois aqui está resposta.

Dell rulezzzz...


Abraço a quem me tentou ajudar! E espero tambem ter ajudado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo