1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema de bateria? hp dv6530

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mitch, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 833)

  1. Mitch

    Mitch Banido

    Boas, estou a assistir a uma coisa que nunca tinha visto noutro portátil.
    a bateria perde bastante carga de um dia para o outro... de ontem à noite para hoje à tarde foram 11%, isto com o portátil correctamente desligado, nada cá daqueles modos pseudo-suspensão.

    alguém já teve problemas semelhantes?
    sei que as baterias vão perdendo carga quando não são usadas, mas nunca vi tanto em tão pouco tempo.

    o portátil nem 2 meses tem.
     
    Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  2. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    a bateria do meu toshiba Satellite M70-122 comprado em 2005 durava 4h e pouco..e agora dura 1h e uns pozinhos :) da uma media 30 e tal % ao ano :P
     
  3. Mitch

    Mitch Banido

    acho que me exprimi mal. queria dizer que a bateria descarregou 11% de um dia para o outro, sem ser usada, não me referia à natural perda de energia por degaste ao longo da sua vida útil.
     
  4. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    [SIZE=-1]exprimiste-te mal e as ramelas tambem ja colam nos meus olhos... off topic.

    on topic: nao sei se tem alguma coisa a ver mas, je me aconteceu ter a bateria com 70/80% de carga, e ligar o tatil uns dias depois e ...nada..niente....vasou...no power..

    cumpz.
    [/SIZE]
     
  5. Mitch

    Mitch Banido

    falei com a assistencia hp e entretanto fiz um teste

    deixei a bateria fora do portátil um dia, e não perdeu carga nenhuma, logo algo está a consumir energia quando a bateria fica no portátil e este está hibernado (supostamente não devia consumir nenhuma energia, isto não é nenhum modo sleep nem standby como o "desligar" do vista).

    o pessoal da hp, sabendo que a bateria perde carga quando está desligado (hibernar = desligar) disse-me para actualizar a bios para uma versão mais recente. fiz isso à meia noite de ontem e hibernei o pc. hoje lá pras 16h liguei o portátil e tinha perdido 6% de bateria.

    algo estranho se passa...
     
  6. Mitch

    Mitch Banido

    esqueci-me de dar o seguimento a este tópico

    pelo que consegui averiguar, o gastar da bateria deve-se ao seguinte: o computador fica sempre com o infra-vermelhos do comando e os botões sensíveis ao toque ligados, pois mesmo com o computador desligado, basta usar o comando ou passar os dedos nos botões de toque para ele se ligar novamente. é bastante inconveniente mas julgo que não haverá muito a fazer.

    entretanto a hp mandou-me uma bateria extra (até de maior capacidade que a original), e eu também deixei de os chatear no apoio ao cliente. agora tiro a bateria quando não vou usar o computador, é a única maneira de ela não gastar.

    como curiosidade, neste momento actualizei a bios para uma versão mais recente (25 de abril), e a duração da bateria parece ter aumentado bastante. em 2h:39m gastou 50% da bateria, quando antes não duraria muito mais do que 3 horas a gastar a bateria toda. ah, e a temperatura também baixou , o que levou a que a ventoínha ainda nem tenha entrado em funcionamento. parece-me bastante melhor do que antes.
     

Partilhar esta Página