problema de bateria? hp dv6530

Mitch

Banido
Boas, estou a assistir a uma coisa que nunca tinha visto noutro portátil.
a bateria perde bastante carga de um dia para o outro... de ontem à noite para hoje à tarde foram 11%, isto com o portátil correctamente desligado, nada cá daqueles modos pseudo-suspensão.

alguém já teve problemas semelhantes?
sei que as baterias vão perdendo carga quando não são usadas, mas nunca vi tanto em tão pouco tempo.

o portátil nem 2 meses tem.
 
Última edição:
acho que me exprimi mal. queria dizer que a bateria descarregou 11% de um dia para o outro, sem ser usada, não me referia à natural perda de energia por degaste ao longo da sua vida útil.
 
[SIZE=-1]exprimiste-te mal e as ramelas tambem ja colam nos meus olhos... off topic.

on topic: nao sei se tem alguma coisa a ver mas, je me aconteceu ter a bateria com 70/80% de carga, e ligar o tatil uns dias depois e ...nada..niente....vasou...no power..

cumpz.
[/SIZE]
 
falei com a assistencia hp e entretanto fiz um teste

deixei a bateria fora do portátil um dia, e não perdeu carga nenhuma, logo algo está a consumir energia quando a bateria fica no portátil e este está hibernado (supostamente não devia consumir nenhuma energia, isto não é nenhum modo sleep nem standby como o "desligar" do vista).

o pessoal da hp, sabendo que a bateria perde carga quando está desligado (hibernar = desligar) disse-me para actualizar a bios para uma versão mais recente. fiz isso à meia noite de ontem e hibernei o pc. hoje lá pras 16h liguei o portátil e tinha perdido 6% de bateria.

algo estranho se passa...
 
esqueci-me de dar o seguimento a este tópico

pelo que consegui averiguar, o gastar da bateria deve-se ao seguinte: o computador fica sempre com o infra-vermelhos do comando e os botões sensíveis ao toque ligados, pois mesmo com o computador desligado, basta usar o comando ou passar os dedos nos botões de toque para ele se ligar novamente. é bastante inconveniente mas julgo que não haverá muito a fazer.

entretanto a hp mandou-me uma bateria extra (até de maior capacidade que a original), e eu também deixei de os chatear no apoio ao cliente. agora tiro a bateria quando não vou usar o computador, é a única maneira de ela não gastar.

como curiosidade, neste momento actualizei a bios para uma versão mais recente (25 de abril), e a duração da bateria parece ter aumentado bastante. em 2h:39m gastou 50% da bateria, quando antes não duraria muito mais do que 3 horas a gastar a bateria toda. ah, e a temperatura também baixou , o que levou a que a ventoínha ainda nem tenha entrado em funcionamento. parece-me bastante melhor do que antes.
 
Back
Topo