1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema de Boot depois de instalar XP, VISTA e Ubuntu na mesma maquina

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por djc800, 18 de Junho de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 1076)

1. Ola a todos!

Bom, tenho um portatil Hp e recentemente criei umas partições extra e instalei os 3 sistemas operativos (XP, VISTA e UBUNTU) na mesma maquina.

A ordem de instalação foi a seguinte:

1º - WIN XP

2º - WIN VISTA

Quando finalizei a instalação do Vista, apareceu um Boot Loader Menu que me permitia correr um dos 2 sistemas operativos. Ate aqui corria tudo bem.

3º - UBUNTU

Apos a instalação do Ubuntu, ele instalou o Grub Loader por cima do Boot Loader que ja existia. O ubuntu funciona. O Vista também, mas quando tento aceder ao XP, não dá.

Apareceu uma mensagem de erro no boot loader menu que diz que falta o ficheiro NTDLR.

Voltei a correr o cd de instalação do win xp, fiz "Repair" e acedi à linha de comandos e copiei o ficheiro em questão e outro para a raiz do windows XP previamente instalado.

Conclusão, não funciona outra vez. Da o mesmo erro do NTDLR e so tenho acesso ao Ubuntu e ao VISTA.

Alguem ja teve o mesmo problema ao tentar instalar os 3 SOs???
    Será q me podem dar uma ajuda. Agradecia imenso.

Cumprimentos,

Jorge

Partilhar esta Página