1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de boot ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bzaina, 12 de Dezembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 794)

1. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Boas tardes.
    Ora..eu tenho um p4 1.7ghz com 512ram e um disco de 30gb 7200rpm's.

A questao é que eu ligo o pc e ele faz o boot da bios...mas logo de seguida (quando supostamente aparece o logo do windows e a barra a passar) o ecra fica preto e não passa daí. Já pensei que fosse do windows ou do disco. Levei o disco pra outro pc...tava bom..optimo..tempo de acesso normal. Mesmo assim formatei o disco e meti no p4 novamente. Insiro o cd do windows xp e ele quando está a carregar aquelas tralhas do cd (antes de escolher a unidade pra instalar o xp) ele blokeia. Para mesmo. Já fiz isto umas poucas de vezes...já formatei o disco em low level format (penso eu...é o format rápido não é?) e no formatar "mais lento" que penso k seja o completo (mas n sei o nome:x2: ).
    Na bios está tudo em ordem e jumpers também (até porque nao mudei nada).

Alguma ajuda? É que preciso do pc para o meu irmão.

Cumpz

2. atlante

atlante Power Member

memtest

bota um livecd de linux a ver se bomba

cumps

3. yosei

yosei Power Member

mete as defenições em default na BIOS

4. Bzaina

Como faço isso do memtest? É por diskette de arranque?

Os settings da bios estão bem, já o tinha posto a default e já os meti novamente como estavam (tentei das 2 maneiras claro) e nada.
    Do cd do windows também nao é..porque o cd está bom...já o exprimentei em mais 2 pc's e tá às mil maravilhas.

5. jtcgomes

jtcgomes Power Member

olha explica-me uma coisa, já fizeste f8 antes do arranque? em modo segurança ele carrega?

outra coisa: tu instalaste o xp noutro pc, e levaste o disco pro teu pc, certo? entendi bem?

6. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

isso é erro de ram, deves ter um dimm a dar o pifo, tenta meter a ram noutro pc, caso num de o mesmo erro experimenta puxar pela ram(orthos) uns 20minutos se for dai deve-te blokear o pc

EDIT: suponho k nao estas com OC nisso, se caso estiveres baixa um pouco o fsb

7. Bzaina

Sim. Fiz F8 e ele nao arranca em modo de segurança nem em modo nenhum.

É assim eu tinha o windows daquele pc...tudo em ordem. Como deixou de arrancar (nao sei porque..nao sou eu que utilizo aquele pc) eu tentei F8...30 por uma linha. Nao conseguia, tentei instalar o windows mas ele bloqueia na tal parte de carregar os dados a partir do cd. Como nao passava daí, levei o disco pra outro pc, formatei (low level format) e de seguida carreguei os ficheiros pra iniciar a instalação do windows....quando ele acaba e me pede pra reiniciar o pc, deixei ele reiniciar e de seguida desliguei-o e saquei o disco fora pra por no pc estragado ("pc de origem") pra ele arrancar e iniciar a instalação a partir de lá.

Cumprimentos.

Nop..não tou com OC....é um willie e a board é fraquita...por 200mhz no cpu nao vale a pena..ele já aquece bastante com o cooler de origem e como é para o meu irmao e pró meu pai, não vale a pena o investimento.

Vou tentar ver isso das memórias. Cumpz

Última edição: 13 de Dezembro de 2006
  8. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

Boas.
    Tou com um problema parecido num amigo meu.
    Ele tem um pc com a tyan tiger mp, com 2 athlon xp 1800+, 1gb de ram ecc, raid0 numa pci promise, e mais 2 discos normais.. e uns quantos externos usb2..

Ha umas semanas passei o disco de sistema de 120gb para um novo maxtor de 250gb, pq o disco tava a começar a falhar e estava lento.
    tudo ok, feito com ghost.
    ficou a funcionar
    de referir que este sistema rola ja desde 2003, sem grandes problemas...

no sabado passado ele vai a ligar o pc, e antes de aparecer o ecra de loading com o logo do XP, fica o ecra preto com um tracinho a piscar.
    na altura a maneira de ele resolver o problem foi colocar o disco velho de 120gb e bootar com ele... funcionou bem.

apos analisar o maxtor, vejo que ele está bom. chkdisk ok, copiei uns dados importantes, os files de boot estao la, ntldr, ntdetect, boot.ini ta tudo ok. não sei porque raio nao boota.
    A bios so detecta 137GB no disco de 250, mas ele ja funcionou assim, e no XP ele detecta bem os 250 GB..
    não consegui resolver o problem do boot.
    até utilizei a diskete famosa do fixntldr, que me safou umas vezes... mas também não dá.

entao afinal o que falha aqui? alguem me ajuda?

(espero que me fiz entender)
    thanks

Partilhar esta Página