1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de boot

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por skinnie, 30 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 432)

1. skinnie

skinnie Power Member

Esta semana decidi "restaurar" um pc velhito que aqui andava e para alem do windows se meter lhe uma distro de linux,e deparei-me com o seguinte problema:bootar para a mesma.
    Primeiro,specs do sistema:
    Motherboard: Abit TX5 Socket 7 com chipset Intel 430TX
    Ram:2x128mb PC133
    Processador:AMD K6-2 @66x5.5=366MHz
    Gráfica: S3 Virge 4MB PCI
    Aceleradora 3D:2x 3Dfx Voodoo 2 SLi 12mb
    Rede:3com Isa 10m ethernet + SMC Wifi Usb G
    USb: Placa com 6 USB 2.0 Conceptronic com chip ALI
    Som: Creative AWE32
    HDD:Seagate 40Gb 7200Rpm
    Drive Optica: TDK 880N DVD RW (ultimo firmware do nec a que corresponde,acho que ate tem um mod qualquer)

Comecei por experimentar (um bocado a parva) xubuntu 9.04,gravei um cd,muito bem,bootou,instalou mas é terrivelmente lento,decidi gravar um cd com fluxbuntu 7.10 e o mesmo não bootava (noutro pc boota sem problemas),decidi gravar um rw velhissimo que ali tinha com puppy linux e a mesma coisa,não boota,pendrive tambem nada.
    Até ja experimentei por o unetbootin a "escrever" para o disco rigido mas não funcionou muito bem.
    PErgunta 1: há alguma maneira de por o sistema a bootar por uma pen,dado que a bios não tem essa opção e as usb são apenas numa placa pci?
    Pergunta 2: se não houver solução para a 1,poderá ser dos cds?caso não seja que outras alternativas tenho?

2. Underground909

Underground909 Power Member

O Puppy Linux tem uma disquete de arranque chamada 'WakePup', que consegue fazer com que computadores sem essa capacidade "milagrosamente" arranquem o Puppy a partir de uma pen USB ;)

3. skinnie

skinnie Power Member

Essa é que não sabia!logo a noite ja googlo e monto a drive de disquetes :P

Partilhar esta Página