Problemas Técnicos Problema de configuração de powerline

Boa noite!
Adquiri um extensor do sinal do router "devolo dlan 200 av wireless n". Efetuei as ligações como está indicado no manual.
Foi solicitada uma palavra-passe e introduzi a que está no dispositivo que se liga na divisão onde se pretende ter net.
Apareceu ligação efetuada com êxito, mas não consigo aceder à net. No centro de rede e partilha aparece "acesso:somente locais" e ligação entre Helena PC - Rede Não Identificada -Internet, com uma cruz entre rede não identificada e internet.
Embora não perceba nada disto, parece-me que há um problema entre a configuração deste dispositivo e a do router.
Na configuração aparece:
SSID: devolo-000B3BE8
codificação: WPA2
chave WAP2: o código que está no dispositivo que se liga na divisão onde se pretende ter net


No router aparece SSID: ZON-CAF0 e tem a palavra-passe para se configurar a ligação.


Experimentei substituir na configuração deste dispositvo o SSID pelo da zon e a chave wap2 pela password do router.
Deixou tudo de funcionar: a ligação devolo e a ligação zon-caf0.
Fiz o reset do dispositivo para repor a configuração de fábrica, repus a ligação zon-caf0 (a do router) e voltei a seguir os mesmos passos já descritos para me aparecer a ligação devolo que não funciona.

Desde já agradeço a ajuda que me possam dar.

Cumprimentos,
Helena Gama

 
boas, tens 2 unidades certo? adquiristes o starter kit ou apenas uma unidade?

os equipamentos se vierem em kit usualmente vêm emparelhados pelo que basta ligar um ao router e o outro onde queremos, que ficam a funcionar.
 
Última edição:
Bom dia!

Adquiri o kit. Liguei o mais pequeno ao router e o outro a uma tomada da divisão onde quero ter net.
Depois liguei-me à rede devolo, foi pedido um código e inseri o que vem no aparelho que se liga na divisão onde se quer ter net.
Ligação estabelecida com êxito, mas não acede à net porque aparece no centro de rede e partilha que a rede é não identificada!
Será preciso introduzir a password do router? Onde?

Obrigada pela atenção!
 
Bom dia!

Adquiri o kit. Liguei o mais pequeno ao router e o outro a uma tomada da divisão onde quero ter net.
Depois liguei-me à rede devolo, foi pedido um código e inseri o que vem no aparelho que se liga na divisão onde se quer ter net.
Ligação estabelecida com êxito, mas não acede à net porque aparece no centro de rede e partilha que a rede é não identificada!
Será preciso introduzir a password do router? Onde?

Obrigada pela atenção!
 
Já segui a sugestão e o problema mantém-se. Depois de ligar à rede devolo, começa a pesquisar para proceder à identificação da rede e por fim aparece rede não identificada!
 
Back
Topo