1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Problema de configuração de powerline

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por helenagama, 13 de Outubro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 2123)

1. Boa noite!
    Adquiri um extensor do sinal do router "devolo dlan 200 av wireless n". Efetuei as ligações como está indicado no manual.
    Foi solicitada uma palavra-passe e introduzi a que está no dispositivo que se liga na divisão onde se pretende ter net.
    Apareceu ligação efetuada com êxito, mas não consigo aceder à net. No centro de rede e partilha aparece "acesso:somente locais" e ligação entre Helena PC - Rede Não Identificada -Internet, com uma cruz entre rede não identificada e internet.
    Embora não perceba nada disto, parece-me que há um problema entre a configuração deste dispositivo e a do router.
    Na configuração aparece:
    SSID: devolo-000B3BE8
    codificação: WPA2
    chave WAP2: o código que está no dispositivo que se liga na divisão onde se pretende ter net

No router aparece SSID: ZON-CAF0 e tem a palavra-passe para se configurar a ligação.

Experimentei substituir na configuração deste dispositvo o SSID pelo da zon e a chave wap2 pela password do router.
    Deixou tudo de funcionar: a ligação devolo e a ligação zon-caf0.
    Fiz o reset do dispositivo para repor a configuração de fábrica, repus a ligação zon-caf0 (a do router) e voltei a seguir os mesmos passos já descritos para me aparecer a ligação devolo que não funciona.

Desde já agradeço a ajuda que me possam dar.

Cumprimentos,
    Helena Gama

2. NVRSystem

NVRSystem Power Member

boas, tens 2 unidades certo? adquiristes o starter kit ou apenas uma unidade?

os equipamentos se vierem em kit usualmente vêm emparelhados pelo que basta ligar um ao router e o outro onde queremos, que ficam a funcionar.

Última edição: 13 de Outubro de 2012
  3. Bom dia!

Adquiri o kit. Liguei o mais pequeno ao router e o outro a uma tomada da divisão onde quero ter net.
    Depois liguei-me à rede devolo, foi pedido um código e inseri o que vem no aparelho que se liga na divisão onde se quer ter net.
    Ligação estabelecida com êxito, mas não acede à net porque aparece no centro de rede e partilha que a rede é não identificada!
    Será preciso introduzir a password do router? Onde?

Obrigada pela atenção!

4. Bom dia!

Adquiri o kit. Liguei o mais pequeno ao router e o outro a uma tomada da divisão onde quero ter net.
    Depois liguei-me à rede devolo, foi pedido um código e inseri o que vem no aparelho que se liga na divisão onde se quer ter net.
    Ligação estabelecida com êxito, mas não acede à net porque aparece no centro de rede e partilha que a rede é não identificada!
    Será preciso introduzir a password do router? Onde?

Obrigada pela atenção!

5. Já segui a sugestão e o problema mantém-se. Depois de ligar à rede devolo, começa a pesquisar para proceder à identificação da rede e por fim aparece rede não identificada!

Partilhar esta Página