Problema de consistência de disco (HELP!)

LFRR

Membro
Boas ppl!

Tenho um problema num disco que me apresenta falta de consistência

Eu tenho 2 discos sata:

1 - partição unica de 160 GB

2 - duas particoes de 95 (200 GB)

uma das partições do disco de 200 GB da me falta de consistência.

E comprei um dicso novo IDE de 250 GB e passei pra la tudo para nao perder a informação e formatei os 2 discos sata mas formataçao normal, nao fiz a quick. aconteceu me o inesperado o disco novo ficou a dar falta de consistencia.

Mandei o pc pra arranjar numa loja mas os dados ficaram todos no novo disco de 250. Ou seja foi com os 2 discos sata mas com os dados la.

eles fizeram la uma formatacao de baixo nivel e chego com o pc a casa volto a copiar as cenas do disco 250 para os mesmos sitios dos outros discos e outra vez falta de consistencia na mesma partição do de 200 GB

será isto um problema com os dados ? alguem sabe programa pra verificar a consistencia do disco, e até se identificasse o ficheiro que está a fazer a falta de consistência. mas isso já era pedir muito.

Eles disseram que os discos estão bons, q board ta boa e as memorias tb

Os discos sao todos seagate e ja utilizei o software da marca e diz k ta tudo bem

Já n sei mais o k fazer ajudem me por favor. É o desespero. Lol

Muito Obrigado
 
o quê, ou quem te diz que tem "falta de consistência"? os discos sata dão essa indicação depois de formatados?
duas partições de 95 ? 95? win 95? num disco de 200 gb?
ou quererás dizer 2 partições de 95 gb cada num disco de 200 gb?
 
Última edição:
Boas

sim o disco de 200 GB, esta particionado em 2 partiçoes de 95 GB

Quando formato o disco onde está o sistema operativo que é no de 160 GB e reinstalo o sistema operativo aparece naquele ecrâ azul claro de kd utilizas o scandisk e ai diz que a 2ª partição do disco de 200 GB tem falta de consistencia.


Programa pra verificar consistencia do disco conheces ?

Obrigado
 
aqui, encontras ferramentas diversas (free) que podem ajudar...
é muito estranho que tenhas usado o software da seagate e que este não tenha detectado nenhum erro....o que quererá dizer que o windows está "baralhado"...
analisa bem o problema ....mas, parece-me que a solução passa por um format ao 2º disco...
 
BOas

Se leres a minha msg inicial eu digo la que ja tirei de la os dados e formetei o disco de 200 e tb formatei o de 160.

Inclusivé na loja de informática eles fizeram me uma formatação de baixo nível no de 200 GB e disseram k ta tudo bem com o disco. dizem tb k ta tudo bem com a board e com as memorias.

AS memorias testei eu mesmo e tao optimas.

O k me leva a pensar que pode ser dos dados kualker cena k sakei da net k ta a marar o disco.

pk os cabos sata trokei por novos e tb n é disso.

Eu pra mim é a board. Quer dizer são os conectores da board. ,mas eles da loja dizem k ta boa, mas n sei s verificaram os conectores nem sei s existe software que os teste, tanto conectores SATA como conectores IDE. SIm pk como te disse na msg inicial passei os dados para o disco novo IDE de 250 GB e tb este passou a dar falta de consistência.

Tambem experimentei mudar tudo pra fat 32 pra anular as informaçoes que ficam alojadas no sistema de ficheiros NTFS. podia ser panca do NTFS. MAs n resolveu nada.


Obrigado pelo link


Por isso não sei mais o k fazer
 
Última edição:
na tua mensagem inicial dizes "chego com o pc a casa volto a copiar as cenas do disco 250 para os mesmos sitios dos outros discos e outra vez falta de consistencia na mesma partição do de 200 GB", o que quer dizer que o problema deverá estar relacionado com software instalado nos discos.....se até o ide agora dá erros......
se os discos são reconhecidos pela bios, não vejo que o problema possa ser dos conectores....
consegues fazer um teste ao ide para ver se não tem bicharada? usa o spybot
 
Tive uma vez um problema semelhante,cada vez que reeniciava ou ligava o pc fazia sempre check disk e falava na consistencia dos ficheiros mas erros nunca tinha nenhuns,so consegui resolver apagando a partiçao e voltei a criar e não se queixou mais.
 
BOas !

OLha luikki

EU ja tinha usado o spybot e ta tudo ok.


gatohumano

Sim eu tb já fiz isso, alias isso foi logo a primeira coisa k eu fiz mas nada.

Obrigado
 
faz um scan disk às partições, com correcção automática de erros, aguarda que o processo termine, reinicia....e diz mais alguma coisa......
 
BOas!

luikki e sparrow

Já fiz isso mas n adiantou nepia.


Ouvi falar de umprograma k consegue ver fixeiros corrompidos

é o FINAL DATA

COnhecem ? arranjam-me a versão 1.0 ?

Obrigado Abraço
 
Back
Topo