1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema de desfazamento de som

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por tugas2122, 6 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 648)

1. viva pessoal,
    bom então a duvida é a seguinte:
    tenho meo, ps3,htpc e um home cinema all-in-one da samsung. então quando corro um filme no htpc com o passar do tempo o som fica desfazado da imagem. as ligaçoes são hdmi do htpc para a tv. e cabo optico da tv para o home cinema. aí reside o problema pois sem ligar o home cinema os filmes ficam optimos. malta gostava de saber qual é a melhor solução. abraço e desde já obrigado.

2. Profet

Profet Power Member

Já me aconteceu foi estar a ver um filme com som no home cinema e na tv e o som ficar distorcido, mas bastou tirar o som da tv para ficar tudo bem.

3. o problema é mesmo o desfasamento do som, o problema está na ligação do cabo optico, assim o som dá muita volta e atrasa. por isso peço a vossa ajuda para saber a melhor solução para resolver o problema. abraço.

4. PiKa_

PiKa_ Power Member

o problema está no htpc e nao no cabo optico! o som nao atrasa por causa de um cabo optico de 1M lol
    tenta rever as configuraçoes dos codecs, a soluçao passa por ai

5. então como me explicas que todos os filmes que corro no htpc no inicio estão todos sincronizados, passados uns 10-15 minutos o som começa a ficar desfasado. será mesmo do htpc, digo isto, pois o htpc ligado só à tv com hdmi e não ligando o home cinema o som está optimo, ou seja nunca atrasa a não ser que lique o home cinema. será que alguem já passou por isto. tenho de desistir do home ou comprar um amplificador...? uma ajudinha dava jeito.
    obrigado

6. rekarde

rekarde Power Member

Esses atrasos que falas normalmente tem a ver com o processamento... Se fizeres "pause" e depois "play" o som ressincroniza?...

7. não, o som não sincroniza depois de fazer pause. estou mesmo a passar-me com o home cinema, claro deduzo que seja da passagem da tv para o home que está a atrasar o som. comprando um amplificador será que resolve! já agora, no home cinema não tenho placa de som dedicada, por isso será que eu comprando uma e passando a saida optica do placa de som directa para o home resolverá?

Partilhar esta Página