Problema de Disco?

daylight ghost

Power Member
Boas, a situaçao é a seguinte.
O computador da minha namorada ia abaixo e desligava, por vezes tambem reiniciava vindo do nada.
Eu pensava que era virus, ou algo do genero... visto que se ligava vindo do nada, no entanto apos ter feito backup do disco dela para o meu pc, reparei que o meu pc eventualmente tambem foi abaixo.
Recuperei a informaçao, formatei o disco (na esperança que fosse virus ou algo do genero), no entanto ao colocar o disco no pc dela novamente, deixei esperar e apos algum tempo ele foi abaixo.
Penso ser um problema de hardware a nivel de disco, mas gostaria de saber quais as causas para o mesmo e o pq de reinicializar o pc.
Sobreaquecimento? A mae dela disse que uma das ultimas vezes que funcionou +/-, começou a cheirar a queimado e nao sei o que...
Mas o que me intriga é o facto do pc se ligar sozinho tambem... e estranho.
Comentem por favor, agradeço o comentario!
Cumprimentos
 
isso deve ser fonte alimentação .. deve estar a berrar ....

qt ao iniciar sozinho tem a ver com as opções de power management da bios ...
 
Nao consigo aceder à bios deste pc, nao aparece nenhum ecra a dizer para carregar no del, nem F2 nem nada. É um pc antigo, aparece um ecra azul a dizer intel e com partes cor de laranja.
Será que
e da fonte de alimentaçao? Enquanto copiava os dados ligando esse mesmo disco ao controlador IDE de outra maquina, tambem me mandou o pc abaixo. Help!
 
qd aparece esse ecrã azul a dizer intel é ai que carregas no del ou f2 ou esc para aceder a bios .. isso é so um fundo de boas vindas enquanto corre o post por trás ...

o disco é velho ? certas boards com discos muito velhos (tipo 500Mb e menos ) não se dão muito bem ... deve ter a haver com conflitos de hardware ..
 
Eheh, quanto ao disco, lembrei agora que tinha descoberto um pouco apos, que o teclado tinha uma tecla para activar os F2 e tal, e essa deveria ser a razao pela qual ele nao acedia.

É um disco de 20 Gb, já antigo mas nao tanto. Mas o disco funcionou durante bastante tempo sem problemas, de um tempo para cá é que lhe acontece isso, e como nao foi colocada nem retirada nenhuma peça hardware, de inicio deveria funcionar correctamente nao?
E como fez shutdown quando foi colocado noutro pc, penso nao ser por ai... Eu penso que seja apenas um problema de hardware, o disco ter pifado simplesmente... mas gostaria de saber as vossas opinioes.
 
cá para mim são as forças do além que estão a ligar o teu pc para jogarem um bocadinho :x2:

experimenta meter outro disco no tal pc a ver a reacção

se estiver tudo ok a solução é simples:
-compra um novo:D
 
Back
Topo