Problema de discos

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Ora bem vou relatar aki um problema just for the record pois já sei k os discos estão "avariados" se é k lhes posso dar esta designação!

Passo a explicar... recentemente adquiri 2xhitachi de 80gb para usar em raid0.
Crio o array, controladores em cima e xp por fim.
Tudo a funcionar perfeitamente...aí durante 1/2dias :-D
Agora como se passou...
Andava eu td contente a matar murcões no fear quando vou lanchar, como de seguida ia sair, desligo o pc. Xego a casa janto ligo o pc, aparece-me o array no boot td mt bem, depois do dmi pool data puf, fez-se o chocapic, restart e assim sucessivamente. Agora e se vos disse k se colocar o sistema em default sem oc o pc arranca? Ah pois é, ao k parece os discos deixaram de gostar de oc.

Antes de xegar á conclusão k o prob são os discos fisicamente instalei o xp umas 3xs, com sem raid, pci lock,em portas sata diferentes, com n bios diferentes, com n divisores diferentes, com n multi's diferentes, com n settings diferentes.... resultado...sempre o mesmo :( !!! Bem vamos á prova dos 9...pego no meu disco da maxtor sata de 200gb onde tinha o S.O antigo k inda não apaguei, ligo cabos, power e aí está o sistema a arrancar com o oc k smp se mostrou estável...
O Maxtor arranca com oc em tds as portas sata da board, logo n é da board!

Bem de facto o problema é estranho mas é sem dúvida dos discos...

Amanhã vou trocá-los inda não faz 15dias k os comprei:eek: ... será k usarei hitachi de novo???
Veremos....

Sleep well m8's
 
Última edição:
Vorten mete o PCI E a 103 mhz, tb já cheguei a ter problemas com o Raptor até pensei que tinha morrido, poderá não estar a fazer o lock totalmente e o raid ser mais sensivel.
 
MJRL disse:
Vorten mete o PCI E a 103 mhz, tb já cheguei a ter problemas com o Raptor até pensei que tinha morrido, poderá não estar a fazer o lock totalmente e o raid ser mais sensivel.

Usei tds os pci de 100 a 145...sim foram 44boots k d nada serviram :D!
 
Bom o problema é mesmo do AMD :joker: :joker:

P.S. Se o Strakata ler isto vai-se lembrar de uma situação já com uns anitos (estou a brincar ;) ) :lol:

-----

Eu tenho 2 desses Hitachi e funcinam na boa Em RAID 0 (grande performance) tal e qual como tu descobri a RAID este verão...lol...acho que já não vou querer outra coisa....mas eu tenho um P4 :lol:
 
Por alguma coisa a parte de discos da IBM mudou de nome, um gajo faz um raid barato mas não me inspiram muita confiança.
 
Bem e aconteceu de novo...outros 2 hitachi de 80gb, same problem.
Amanhã vou trocá-los de novo...axo k desta experimento outra marca:(
Lá vou ter d instalar o xp d nv...i tou a ver k vou ter d começar o fear d nv...bem guardo a pasta das saves mas kd as coloco é como s o jogo não as assumisse :rolleyes: :(

Axo k vou testar estes agora -Samsung SpinPoint P80SD Series - HD080HJ
site - http://product.samsung.com/cgi-bin/nabc/product/b2c_product_detail.jsp?eUser=&prod_id=HD080HJ

Features

80GB Formatted Capacity Per Disk
Native Serial ATA II (3.0 Gbps) with Native Command Queuing (NCQ)
Fluid Dynamic Bearing Spindle Motor Technology
High Speed Dual Digital Signal Processor (DSP) Based Architecture
ATA SMART Compliant
ATA Security Mode Feature Set
ATA Host Protected Area Feature Set
ATA Automatic Acoustic Management Feature Set
ATA 48-bit Address Feature Set
ATA Streaming Feature Set (Optional)
Staggered Spin Up Support
ATA Device Configuration Overlay Feature Set
Permuted RLL/ECC On-The-Fly Error Correction
RoHS-compliant
NoiseGuard™
SilentSeek™
Hot-Plug & Hot-Swap capable
 
Última edição:
Ao menos não sou o único (dfi street) http://www.dfi-street.com/forum/showthread.php?t=26027&highlight=pci+lock...

"I would receive these errors whenever I OC the bus speed over 200MHz, though it did not happen immediately after I started OCing --it took about a week or two for it to start coming up. When it did start, event viewer would populate itself with these warnings dozens at a time. As soon as I restored the original frequencies these errors stopped coming up immediately"

Outro - http://www.dfi-street.com/forum/showthread.php?t=11887&highlight=loose+raid

Exactamete o k m acontece...sinceramente isto é revoltante...pois uma pessoa desliga o pc normalmente liga e puff adeus s.o com oc, sinceramente fdx...bem é da maneira k já não acordo tarde...a ver k discos trago:rolleyes:
 
Última edição:
VoRtAn_MaDgE disse:
Bem e aconteceu de novo...outros 2 hitachi de 80gb, same problem.
Amanhã vou trocá-los de novo...axo k desta experimento outra marca:(
Lá vou ter d instalar o xp d nv...i tou a ver k vou ter d começar o fear d nv...bem guardo a pasta das saves mas kd as coloco é como s o jogo não as assumisse :rolleyes: :(

Axo k vou testar estes agora -Samsung SpinPoint P80SD Series - HD080HJ
site - http://product.samsung.com/cgi-bin/nabc/product/b2c_product_detail.jsp?eUser=&prod_id=HD080HJ

Features

80GB Formatted Capacity Per Disk
Native Serial ATA II (3.0 Gbps) with Native Command Queuing (NCQ)
Fluid Dynamic Bearing Spindle Motor Technology
High Speed Dual Digital Signal Processor (DSP) Based Architecture
ATA SMART Compliant
ATA Security Mode Feature Set
ATA Host Protected Area Feature Set
ATA Automatic Acoustic Management Feature Set
ATA 48-bit Address Feature Set
ATA Streaming Feature Set (Optional)
Staggered Spin Up Support
ATA Device Configuration Overlay Feature Set
Permuted RLL/ECC On-The-Fly Error Correction
RoHS-compliant
NoiseGuard™
SilentSeek™
Hot-Plug & Hot-Swap capable

Tomaste juízo, mas bom bom eram os 160JJ mas como é demais... esses de 80 devem ser excelentes.
Já sabes para que preço vai a unidade no sitio do costume, se é que compraste lá?
Cumps
 
MadOnion disse:
Tomaste juízo, mas bom bom eram os 160JJ mas como é demais... esses de 80 devem ser excelentes.
Já sabes para que preço vai a unidade no sitio do costume, se é que compraste lá?
Cumps

Comprei exactamente os de 160 Mad ;) não havia os de 80 por isso.
Tive de comprar não no sitio do costume infelizmente pois tinha bastante necessidade neles...já aki estão a funcar...vamos lá ver:o
 
Same shit com os samsung :confused: ...mas será possivel k a **** da board n aguente raid 0 ???

Default now :(

Já não sei k pensar...será por serem sata2 ? fazendo o hardware mod á board para activar o sata2 alterará alg coisa?

Ideas? Mudar d board lol?
 
Última edição:
Bem cada x percebo menos...ando a testes...por exemplo s usar multi 13 em vez do 12 o raid já é muito mais estável até cerca dos 240/250htt depois s usar o clockgen e usar 13x255 já funca...cenas do caraças.

Still testing!
 
Estou a pensar comprar ou os Hitachi ou os Samsung para fazer RAID0...
Será que também vou ter problemas como esses?!
Como é que é a performance dos Samsung?
É que acerca dos Hitachi não faltam reviews mas acerca dos Samsung não há nada...
 
Yonah disse:
Estou a pensar comprar ou os Hitachi ou os Samsung para fazer RAID0...
Será que também vou ter problemas como esses?!
Como é que é a performance dos Samsung?
É que acerca dos Hitachi não faltam reviews mas acerca dos Samsung não há nada...

nao existem 2 boards iguais..
assim sendo se o teu stup é diferente, podes naosofrer da mesma anomalia.
contudopassa sempre pela tecnica do experimentar e testarr
 
VoRtAn_MaDgE, mas esse problema só acontece quando tens os discos em RAID 0, certo ?
Epa não me queixo nada dos discos Hitachi, pelo menos até agora tenho gostado bastanto do meu Hitachi SATA2 160GB. Não está em RAID, é certo, mas tem levado bastante tareia, pelo menos tem levado com HTT's de 290/300 no dia-a-dia.

Isso é muito estranho, o problema talvez até seja mesmo da board, os Hitachi costumam ter boa fama quando usados em RAID. E se tiveste o mesmo problema com os Samsung...
 
Back
Topo