Problema de DNS em ligação Oni!! Ajuda!

Tou com um problema de DNS numa ligação Oniduo.
Tenho Oniduo 2 Mb em zona não Oni, desde fins de Novembro. Apesar de ter funcionado td minimamente bem no princípio, desde cedo que o modem IceData 500 começou a perder a ligação. A luz da ligação ADSL ficava a piscar sempre com o modem a tentar a sincronização e a não conseguir. No status do modem aparecia “Erro de mensagem”, e utilizando a ferramenta de análise da ligação do Messenger, indicava problemas no DNS com a mensagem “O seu DNS parece não conseguir resolver endereços de IP” ou qq coisa do género.
Pensei q fosse do modem e como qria comprar um router p partilhar a ligação, comprei um D-Link DSL-G604T. Configurando o router como indicado no manual, o problema voltou a surgir, com a mesma mensagem na ferramenta do Messenger.
Troquei este router por um outro, um NTech AWR54, configurei-o como no manual e td funcionou ao início, mas o problema voltou a repetir-se. Obviamente que o problema deve ser da ligação.

Resumindo:
Ligação OniDuo 2Mb em Zona Não Oni
Perda da ligação ADSL, sem período de tempo definido, ou qq actividade comum.
Problema ocorreu com Modem IceData500, Router D-Link DSL-G604T e Router NTech AWR54.
No caso dos routers, a ligação ADSL para o exterior perde-se, mas não ao router, pois continuo a aceder à configuração do router.
Problema tanto ocorre com 1 pc ligado à net com o modem ou router, como com 2 pc’s, com o router.
Em todos os casos, utilizando a ferramenta de análise de problemas de ligação do Messenger, indica problemas no DNS com a mensagem “O seu DNS parece não conseguir resolver endereços de IP”
Sistemas WinXP Home SP2 num portátil ASUS M6n (computador principal na rede) e WinXP Pro SP2 num Pentium 3 600Mhz, ligados a router por cabo de rede

Alguém sabe o q pode ser?! Alguém sabe alguma configuração ou solução para o problema?! Qualquer hipótese é bem vinda.
Espero que me possam ajudar, pq já sabem como é a ajuda técnica dos nossos ISP’s!! :S

Obrigado
 
Obrigado pela resposta rápida ;)

Fiz um ipconfig ligando à net pelo modem q vinha da Oni, e os resultados foram:
Sufixo DNS específico da ligação. :
Descrição . . . . . . . . . . . . : Broadcom NetXtreme Gigabit Ethernet
Endereço físico . . . . . . . . . : 00-0E-A6-A1-06-E0
DHCP activado . . . . . . . . . . : Não
Endereço IP . . . . . . . . . . . : 213.146.210.134
Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.255.255
Gateway predefinido . . . . . . . : 213.146.210.134
Servidores DNS. . . . . . . . . . : 195.245.176.19
194.38.131.19
NetBios através de TCP/IP. . . . . : Desactivado

Ping's não consigo fazer, pois n tenho ligação p o exterior, ou seja, o problema parece ser do router p o exterior!!
 
Experimenta fazer um ping ao servidor de DNS que tens nas propriedades da tua ligação (195.245.176.19 ou 194.38.131.19), se for problemas de DNS só não consegues chegar aos dominios pelo nome (ex. www.oni.pt), mas pelo IP ele tem de obter respostas do servidor.

Se obtiveres respostas do servidor de DNS experimenta colocar outros servidores de DNS manualmente nas propriedades da tua ligação.
 
Tal como esperava, n consigo fazer ping a IP nenhum a n ser o do servidor.

O router funciona bem na intranet, pois a rede interna está activa. O problema não é constante e eu começo a desconfiar da própria linha telefónica, pois o router n estava ligado, mantinha-se em tentativa de conexão com o serviço adsl, exstando o led d adsl a piscar.
Entretanto liguei um telefone ao fio q liga ao router p testar e fiz uma chamada.
Quando voltei a ligar o fio ao router, ele ligou a linha adsl à primeira!!
Poderá ser alguma coisa relacionada com a linha!!!

Sugestões?
 
Quanto tempo te demora a estabelecer a ligação? Tenta ir à zona de monotorização do teu router para ver o numero de erros na ligação se for muito grande podes sempre fazer uma coisa que é pegar num outro cabo telefonico e ligares ao router para ver se é uma questão de teres o outro cabo traçado...

Caso o problema se mantenha tenta arranjar um outro router para testares se pode ser do router, é que de facto tu tens ip, e o servidor de DNS é captado e as restantes configurações parecem bem... Ou é o teu cabo ou o router ou a linha q vai da tua casa à central.
 
Exprimenta aceder aos sites através do ip.

Pede ai ao pessoal para te fazer a resolução dos Host Names e testa isso.


Se acederes na boa, é problema do DNS Server.
Senão, pode ser de muita outra coisa. A seu tempo, logo se verá.


Um abraço.
 
N consigo aceder nem por ip nem por nome, pq simplesmente ele n sincroniza a linha ADSL!!! Fica o led da linha a piscar enquanto tenta sincronizar.

Qd eu lhe desligo o fio d telefone e passado um bocado, geralmente ele sincroniza, mas n liga a internet. Tenho d ir ao setup do router e fazer conect nas propriedades!! Nestas alturas, as propriedades mostram valores de DNS, mas n tenho nenhum ip exterior atribuido.
Passado um tempo, q n sei se é sempre o mesmo ou n, perde a sincronização.

O cabo de telefone está bom, pq é novo, mas vou experimentar com outro. E isto já aconteceu com este e com outro router, e com o modem IceData500 q vêm com o kit da Oni, portanto n deve ser destes equipamentos.

Já me está a parecer q não é problema DNS, mas sim da linha q vêm da central até minha casa, pelo q aconteceu ontem qd usei o telefone nesse fio q vai do filtro ao meu pc, e q descrevi ontem!!

Mais sugestões? Obrigado pela paciência, pessoal!!
 
Novidades. Aconteceu a situação de, qd a minha mãe usou o telefone, a ligação foi abaixo. E qd desligou voltou! Nunca tinha dado por isto, e como o problema já tinha acontecido com o modem ligado directamente à tomada telefónica n desconfiei disto!!
Ora, suponho q seja um problema do micro-filtro, n? Vou comprar outro.

D qq modo, se acharem q pode ser outra coisa, avisem. Obrigado
 
Ya, tens razão. Mas todos nós sabemos como é a assistência técnica dos nossos isp's!!! :confused: Por isso qria verificar todas as hipoteses antes d gastar carradas d dinheiro a ligar p lá!!!!
 
Back
Topo