1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de DNS server

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ctr, 14 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 2; Visualizações: 655)

1. ctr

ctr Power Member

ppl,

preciso de ajuda, tenho um win2003 a fazer de dns server.
    Na rede interna tudo funciona bem, n?o consigo é pôr os forwarders a funcionar, já tentei vários endereços de servidores mas nada.
    Uma cena estranha é que no campo "Number of seconds before de forward queries time out:" tenho 5 segundos, mas quando faço nslookup e tento uma query tipo www.yahoo.com dá-me timeout em 2 segundos

Dicas para pôr isto a bombar sff

Cmps.

2. kazuza

kazuza Power Member

Verifica se os clientes têm o IP do servidor DNS correcto...

Tens servidores WINS nesse domínio?

Consegues pingar o servidor DNS por IP? E por nome NetBios?

Não te esqueças que o próprio servidor também tem que ser cliente DNS, senão, como vai ele fazer a resolução?

Estás atras duma firewall?

A porta 53 TCP está aberta?

3. ctr

ctr Power Member

Oi,
    nao funciona tanto nos clientes como no próprio server, isto é nao funcionava, agora já funciona tive que pôr os dns domains e os respectivos ips no forwarders tab, isto é, por exemplo para resolver nomes dos dominios .com tive que acrescentar a entrada *.com e o respectivo ip do dns externo. A entrada "all other dns domains" devia funcionar mas aparentemente nao funciona, para já acrescentei os dominios *.pt e *.com

Cmps.

Última edição: 15 de Fevereiro de 2004

Partilhar esta Página