1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de drivers de telemóveis em Pcsuites

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por metale, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 759)

1. metale

metale Power Member

Recentemente, tanto o meu nokia pcsuite como o da SE actualizaram-se automaticamente.

Devem ter mexido nalgum driver, pois ambos os telemóveis (N81 e W660) deixaram de funcionar em modo pcsuite. Modo pen tudo bem, mas modo pcsuite falha a instalação do dispositivo, dá erro.

Já desinstalei tudo e voltei a instalar, apaguei drivers e deixei-o detectar novamente, mas nada resolveu.

Procurei na net pelo problema, e tanto utilizadores da SE como da nokia já se depararam com este problema (que parece ser mesmo das versões mais recentes, e ainda não está resolvido), mas só falam num telemóvel. Como eu tenho os dois, detectei que o problema dos drivers atinge os dois, não apenas um isoladamente.

Queria saber se já alguém se deparou com isto, se têem as últimas versões dos pc suites, e caso ambas sejam afirmativas, se conseguiram resolver.

Obrigado.

2. wolf

wolf Power Member

isto sao as drives: http://www.nokia.pt/A4269044

acho k era isto que precisavas

3. metale

metale Power Member

É a que tenho instalada, dá o erro.

4. canhoto10

canhoto10 What is folding?

para nokia não sei, mas o PCsuite da SE é completamente desnessessário. porque não usas o MyPhoneExplorer como alternativa(só para o SE)?

tens aqui uma página com Drivers para SE, foi actualizada dia 19

5. metale

metale Power Member

Porque assim não consigo utilizar o SEUS.

Tenho esses drivers também.

6. canhoto10

canhoto10 What is folding?

:wow:? o PCsuite é independente do SEUS...não precisas do PCsuite para nada, é um programa aparte. aliás eu não tenho o pcsuite e tenho o SEUS.

experimenta desistalar o pcsuite e instala as drivers do telemovel(podes mesmo tentar as mais antigas). Se o telemovel ligar como pen, quase de certeza que o SEUS o reconhece.

7. metale

metale Power Member

A questão não é tanto o pc suite, é mais o próprio driver que é usado tanto pelo pc suite como pelo SEUS.

Para o SEUS funcionar, não se liga o telemóvel como pen. Por isso é que tanto o SEUS como o pcsuite não estão a funcionar.

Referi as pcsuites porque há dois modos nos telemóveis quando se ligam ao usb: modo pen, e modo pc suite. Este segundo é que está a dar erro.

Drivers mais antigas serão talvez a solução, mas achá-las e conseguir que o pc "coma a palha"...

Partilhar esta Página