1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de estabilidade de ligação na TVTEL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por seth, 1 de Abril de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 942)

1. seth

seth Power Member

Boas!

Eu tenho o serviço da internet da Tvtel, o JetSonic Cabo 2048/256 kbps. Desde o inicio que meti isto que tenho um problema muuuito chato nos uploads que os tipos da tvtel nao conseguem encontrar, mas que é bem real.

O problema prende-se com a estabilidade das ligações de uploads, e, em especial, em programas de p2p (mas não só).

Sempre que ligo o emule ou torrents, os uploads em vez de ficarem constantes na velocidade a que eu os limito, ficam extremamente inconstantes entre picos do maximos limitado (p.e. 15kBytes/s) e zero, sendo a média aprox. 3 ou 4 kBytes/s (o que me lixa os ratings todos dos programas de p2p...... :(
    Associado a isto nota-se logo que a ligação fica como se tivesse "bloqueada", sendo extremanete dificil ver páginas sequer, qt mais qq outro download.

Claro que quando se pede assistencia à tvtel eles respondem logo que é o meu PC que tem virus e worms etc etc.
    Para eu próprio me certificar que não era problema meu, peguei no meu material (computador + modem) e fui para casa de amigos que também têm tvtel. Ao ligar ai, os problemas foram-se todos embora, ficava com uploads constantes nos 29, 30 e até os 32kBytes/s!! (ver a imagem)

Vendo isto conclui logo que o problema estava no sinal que chega a minha casa, mas os da tvtel dizem que o sinal está bom!.... (gajos chatos)

Alguém já teve algum problema do género ou sabe o que se pode estar a passar?

Estou mesmo a ficar desesperado com isto, se alguem tiver alguma sugestão agradecia.

imagem em http://tvtel.pt/malheiro/uploads.JPG

Abraços

p.s. o meu modem é um Motorola Surfboard 5100e o programa usado para analizar o trafego foi o netlimiter.

2. seth

seth Power Member

Bem, ninguem sugeriu nada... Entretanto mandei uma carta de reclamação para a tvtel com cópia de conhecimento para a deco e anacom.... vamos lá ver se alguma coisa acontece....

Se não der em nada, cancelo isto e meto os 8Mbps da clix...

3. SKATAN

SKATAN Power Member

segundo parece a tvel (via networks) usa QoS para protocolos de soft p2p

4. Jottaman

Jottaman Power Member

boas
    ja tive o serviço da tvtel 512/128.....ao principio td bem.....passado uns 2 meses os downloads ficavam lentos, no maximo atingiam 15ks :\ neste momento uso interacesso e n me keixo de nd. o serviço p2p e baseado noutros users, os kuais mudam durante a conexao (n tas sempre a enviar para o mesmo), tendo em conta as ligaçoes de cada um as velocidades variam.
    sei k n te ajudei em muito pk o problema persiste, com isto so kero dar a minha opiniao (k e igual a de muitos outros users), k a tvtel e dos piores isps nacionais!
    fala la com esses manfios lol

PS: sortudo k tens acesso a esses serviços de 2mb e 8mb!! eu ainda n :005:

5. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Pois é....
    Há uns que tem tudo e outros que n tem nd....

Pocas

6. zaq

zaq I fold therefore I AM

A TvTel só usa a VIA Networks para serviços de ADSL, o que não é o caso dele, pois tem Cabo.

7. seth

seth Power Member

Bem, eu acho que o problema não está no emule, porque senão deveria com certeza haver alturas em que conseguia a estabilidade em minha casa, o que nunca acontece...

Mais ainda, quando fui testar o meu computador+modem a casa de outros também nunca aconteceu a instabilidade (e já testei em 3 outros clientes tvtel com o mesmo serviço que eu!!). a Ligaçao lá é sempre estavel... o Gráfico traduz exactamente o que se passa comigo, infelizmente :(

É que de facto, pelos testes que fiz só imagino que o problema seja da linha, i.e., do sinal que cá chega a casa... será possivel que um mau sinal tenha este efeito?

p.s.
    Conheço bastantes pessoas que têm tvtel por cabo e nenhuma se queixa (nem do meu problema nem de outro)... Agora o serviço de adsl deles, de facto já ouvi dizer que era bastante mau.

Partilhar esta Página