1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de fps/Hz num HTPC/LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Noeljunior, 21 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 500)

  1. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    Boas


    Comprei recentemente um televisor LCD (Samsung LE46A552) e um montei um HTPC (X2 4850E; HD4650; 2X1GB RAM).
    A ver DVDs num leitor de mesa ligado por SVideo ao televisor a imagem fica bastante fluida, nem parecendo um ecrã de 50/60Hz (coisa que ainda não percebi, quantos Hz tem o televisor). A mesma imagem tenho se vir DVDs no PC ligado por HDMI com 1920*1080 de resolução.
    Acontece que fiz o download de alguns exemplos de HD (720p) que vieram em MKV e a 23.9fps. Tenho o Halli Spliter e o ffdwshow instaldos. De pouco em pouco tempo esses videos ficam muito fluidos e muito lentos. Cheira-me a falta de sincronia entre os fps do filme e os Hz que tenho ecrã. Tenho uma opção no Halli de forçar o video a ficar a 25fps mas também nao resolve. O que tenho feito para minimizar o problema é ter o ecrã a 59Hz.

    Já alguém teve este problema ou o conhece?
     
  2. strikereg

    strikereg Power Member

    Já experimentaste definir a resolução de saída como [email protected],976hz?
     
  3. jose esteves

    jose esteves Power Member

    Tenho exactamente o mesmo problema. No início o vídeo corre muito fluído sem qualquer quebra, mais ao menos a partir de 15/20 minutos começo a ter quebras e o vídeo começa a ficar mesmo lento.. Também não sei o que se passa.

    Cumps
     
  4. santosam

    santosam Power Member

    Desculpa esta pergunta parecer descabida neste tópico com este título, mas porque afirmas que o problema tem a ver com os Hz's do LCD? Não será algo mais prosaico, tipo problemas com os drivers da placa gráfica? Eu tenho um PC com uma ATI HD4670 e um LCD LE32A552 e não tenho esse problema. Por acaso os novos drivers da ATI permitem a configuração para HD [email protected] e já testei e o filme realmente fica muito fluido.
     
  5. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    Já experimentei com todos os Hz dos drivers e continua na mesma... E é uma coisa ciclica daí a dizer que tem a ver com uma falta de sincronia entre os fps do video e o refresh rate.
    Amanha volto a ver isso com mais calma ainda...
     

Partilhar esta Página