1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de gravação - Matisha DVDRW

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por LuisFilipeLopes, 4 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 46; Visualizações: 3430)

1. LuisFilipeLopes

LuisFilipeLopes Power Member

Boas,

Tenho um Acer 1692LMI mas não consigo gravar CD's audio. Já experimentei a versão 6.3 e a 7.0 do Nero e dá erro em ambas. Quando começa a gravação aparece a seguinte mensagem de erro: Track Fowlling error ( penso que é assim). Alguém já lhe aconteceu algo semelhante, alguma solução? Obrigado.

2. LuisFilipeLopes

Ninguém tem sugestões?

3. Testes

Boas.....Amigalhaço...
    Em primeiro lugar que isso ja me aconteceu....mas....nao foi num portatil....
    Foi numa torre.... Era um plextor.... pra quem nao sabe.... sao uns dos melhores garvadores do mercado...
    Tenho-te a dizer que ele estava estragado....deste modo penso que deves fazer uns testes ao gravador....pois....há uns programas indicados para isso....
    Caso tenhas duvidas quanto a isso....
    Tenho-te a dizer que deves te deslocar a loja onde o compraste....
    Abraço....
    Fica bem....:joker:

4. LuisFilipeLopes

Experimentei a gravar apenas a 8x com outro programa sem ser o Nero (O que vinha de origem) e assim não dá erro..Mas a 24x já dá erro de gravação. No Nero dá erro em ambas as velocidades.

Com que outros programas posso testar?

Alguma explicação para isto? É normal acontecer?

Tks.

5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O nero é a ultima versão? O problema pode ser tb o conjunto gravador, nero e qualidade dos CDs

6. LuisFilipeLopes

Pois, mas já experimentei Nero 7.0 e 6.0. Várias marcas de CD's inclusive Samsung. Penso que o problema deve ser mesmo do gravador =/

7. SwimmerBoy

Já experimentaste o Roxio Easy CD Creator?

8. prismatix

prismatix Power Member

n faço a minima do k seja =/ experimenta actualizar firmware d seguida tenta novamente cm o nero...

9. Morpheus

Morpheus Banido

1º média de má qualidade = 75% dos problemas

2º Firmware do gravador deve de ser sempre o mais actual possivel (em vista a melhorar a compatibilidade e a funcionalidade do gravador)

3º Recursos do sistema... memorias com erros, alguns programas a correr em background que "chupam" mtos recursos tb dão dores de cabeça, especialmente se gravares a velocidades mais altas... inclusivé OC elevado dá certos erros de leitura de discos especialmente SATA

4º ...um gravador com a lente suja tb dá problemas ...

5º ... se tudo acima descrito estiver OK então mto provavelmente será do gravador...

10. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Matisha é complicado.. Site oficial, se tiveres sorte de o encontrar, não existe updates para a firmware..

11. zone

zone Power Member

Esse gravador é o slot-in? Ja vi alguns acer com problemas, ve lá se não é do gravador msm.

Cumps

12. LuisFilipeLopes

É slot-in. Pois é provável que seja mesmo do gravador e como não existe firmware não vejo outra solução senão mandar arranjar :s

Só me falta testar com o Easy CD Creator..

13. SwimmerBoy

(ah....testa principalmente com o software que veio com o portatil)

[[]]

14. Morpheus

Morpheus Banido

15. SwimmerBoy

É preciso ter muita sorte para encontrar o firmware da matshita...

16. LuisFilipeLopes

Agradeço. Mas já lá tinha estado e não tem para o modelo UJ-845D que por sinal é bastante procurado.. :s Não sou a única pessoa a queixar-me deste problema mas a maior parte é porque não consegue gravar DVD's a uma velocidade superior a 4x. No meu caso é mesmo porque nem CD's de audio consigo gravar. Enfim..

17. SwimmerBoy

Isso é estranho... Já tentaste com várias marcas de CDs? Se sim, o mais provável é o leitor/gravador, estar estragado!!

18. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

instala outro firmware...ou drivers...etc, ja me aconteceu num Toshiba Quosmio G20-118

19. SwimmerBoy

Lê o tópico antes de dizeres asneiras....

20. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Pode-se sempre tentar procurar por Panasonic.

Partilhar esta Página