Problema de hardware, agora o que, nao sei...

tmafcerqueira

Power Member
Boas,
Tou com um problema esquisito no pc... Tem que ser hardware, senao vejamos:
Os primeiros sintomas começaram em windows, o pc reiniciava-se sozinho. Formatei 4 vezes, sempre com o mesmo resultado. Podia demorar varias horas, sem qq actividade, ou ate mesmo 20m, mas reiniciava-se. Pensando que se tratava de um cd de instalaçao defeituoso, nao liguei muito, ate porque uso mais debian. Ora aqui é que se começam as coisas a complicar. Passados uns dias noto problemas no debian. Crashes à windows 9x, o rato nao mexia, nao havia nada que o tirasse dali, so mesmo o reset. Por vezes ate os proprios paineis do gnome desapareciam. Ainda optimista, pensei que talvez o debian se tivesse a passar dos cornos, porque desde que notei o problema em windows ate notar o problema em debian passaram-se uns 3 dias. Instalei o debian de novo, de novo os mesmos problemas. Neste ponto ja tava a ficar mais preocupado um bocado que fosse hardware, coisa de que ainda percebo menos(software ainda vou la...). Saco de um ubuntu antigo o 6.06, que tb é live CD (corre o SO pelo CD), e nao é que o gajo me crasha??? Hardware de certeza(pelo menos nao tou a ver porque ha-de ser software), e nao percebendo eu um peido disto, alguem sabe o que poderá ser? RAM? Meti à pouco um modulo de 512, e ja la tinha um outro de 512. Discos nao me cheira nada, o live cd nao os usa, penso eu, alem disso o windows e o linux tao em discos diferentes. As temperaturas tao normais(leituras da BIOS). As especificaçoes do sistema tao ai, basta clicarem em My System
Desde ja obrigado;)
 
Boas,
Tou com um problema esquisito no pc... Tem que ser hardware, senao vejamos:
Os primeiros sintomas começaram em windows, o pc reiniciava-se sozinho. Formatei 4 vezes, sempre com o mesmo resultado. Podia demorar varias horas, sem qq actividade, ou ate mesmo 20m, mas reiniciava-se. Pensando que se tratava de um cd de instalaçao defeituoso, nao liguei muito, ate porque uso mais debian. Ora aqui é que se começam as coisas a complicar. Passados uns dias noto problemas no debian. Crashes à windows 9x, o rato nao mexia, nao havia nada que o tirasse dali, so mesmo o reset. Por vezes ate os proprios paineis do gnome desapareciam. Ainda optimista, pensei que talvez o debian se tivesse a passar dos cornos, porque desde que notei o problema em windows ate notar o problema em debian passaram-se uns 3 dias. Instalei o debian de novo, de novo os mesmos problemas. Neste ponto ja tava a ficar mais preocupado um bocado que fosse hardware, coisa de que ainda percebo menos(software ainda vou la...). Saco de um ubuntu antigo o 6.06, que tb é live CD (corre o SO pelo CD), e nao é que o gajo me crasha??? Hardware de certeza(pelo menos nao tou a ver porque ha-de ser software), e nao percebendo eu um peido disto, alguem sabe o que poderá ser? RAM? Meti à pouco um modulo de 512, e ja la tinha um outro de 512. Discos nao me cheira nada, o live cd nao os usa, penso eu, alem disso o windows e o linux tao em discos diferentes. As temperaturas tao normais(leituras da BIOS). As especificaçoes do sistema tao ai, basta clicarem em My System
Desde ja obrigado;)
Nao é, alem disso em linux o comportamento era igual, ja para nao falar do comportamento de live cd's...
Obrigado na mesma;)
 
Boas , ñ é que perceba muito disso mas, não á muito tempo tive um problema identico e era a drive dvd-rw que estava a provocar isso , não me perguntes como, mas após ter trocado tudo, e nada,imagina troquei o dvd-rw, e, a bulir na boa. mais tarde esprementei o tal dvd-rw noutra máquina e tava tudo bem, pode ter sido incompatibilidade com algo. desculpa mas ñ te posso ajudar mais. boa sorte.
 
As temperaturas nao sao de certeza absoluta sintetica analitica e mais algumas... Tenho 30 graus no processador, sempre controlei muito isto...
A drive, duvido, mas vou tentar
Obrigado a todos pela ajuda
 
Nop, inserir hardware é novo para mim, e nunca me passou pela cabeça correr o memtest... Bem, hoje tive um novo dado. Tava num live CD de ubuntu e o gajo reiniciou o X, o que so pode(penso eu de que...) ter qq coisa a ver com a grafica. Para quem nao sabe o X é o sistema de janelas em linux, que pode ser reiniciado facilmente, com um comando na shell. Sinceramente nao sei muito mais sobre o X, aquilo que sei deduzo que seja assim, e como tal nao tenho a certeza absoluta.
Bem, cheira-me a grafica... Vou tentar usar a onboard e ver se tenho problemas... Se tiver vou meter o hiren's e por aquilo em testes...
 
Boas,
Topico morto e enterrado à tanto tempo, vi-o hoje numa pesquisa que fiz e lembrei-me de ca vir dar a resposta ao problema. O modulo de ram instalado à pouco tempo era o culpado pelos problemas. Substitui-o e tudo voltou à normalidade;)
 
Back
Topo