Problema de hardware ou software?

NotoriousXavi

Power Member
Não sabia bem onde colocar esta dúvida visto não saber se é um erro de hardware ou software.

Um amigo meu pediu-me para lhe ir ver o pc porque não conseguia instalar o XP. Limpei as partições, criei uma nova (NTFS) e pus a instalar o windows. A meio da instalação aparece-me uma mensagem de erro dizendo que não encontrava no cd um ficheiro (de memória penso que seja web32.dl_). Tinha a opção de indicar a path do ficheiro pelo que fui procurar na directoria por default e ele estava lá! Dei a mesma directoria e continuou a não reconhecer. Cheguei a colocar outro cd do XP e nada. Fiz skip e no fim da instalação, sempre que tentava entrar no windows o pc reiniciava.

Têm alguma ideia do que pode ser? Hardware? BIOS?
 
cd do windows (sim podem estar 2 estragados)

problema de leitura (neste caso cd-rom estragado)

problema de ram (se houver vários modulos testar com um de cada vez )

problema de disco rigido ( um low level format dava jeito ... usar o software da marca do disco )


depois de eliminar as varias hipoteses logo se chega a uma conclusão ...
 
cd do windows (sim podem estar 2 estragados)

problema de leitura (neste caso cd-rom estragado)

problema de ram (se houver vários modulos testar com um de cada vez )

problema de disco rigido ( um low level format dava jeito ... usar o software da marca do disco )


depois de eliminar as varias hipoteses logo se chega a uma conclusão ...



- cd do windows não acredito, até porque já foram utilizados com sucesso entretanto noutros computadores;

- erro de cd-rom também não é, o dono do pc comprou um novo;

- ram é uma coisa a experimentar..

- disco: como se faz esse low format?
 
Low format deixa de lado, apesar de ser novo não quer dizer que não venham com defeito de fabrico. Já agora verifica os cabos. Testar a ram tambem não havia problema nenhum, tiras e limpas o pente com uma borracha azul de apagar caneta e metes denovo, usa um cd como Hirens boot CD onde tem varias ferramentas uma delas testar a ram.
 
Back
Topo