1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Problema de imagem

Discussão em 'XBOX' iniciada por kamadas360, 13 de Dezembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 877)

1. kamadas360

kamadas360 Power Member

Pessoal, eu normalmente jogo XBOX360 em modo COMPONENTES que é bastante similar a HD. o que acontece é que quando levo a xbox para casa de amigos para jogar em TV's normais ligo o cabo SCART que veio de origem mas no entanto a imagem fica sempre a preto e branco. ja tentei alternar km o switch (OS/HD) que veio no cabo componentes nas outras tv's e maesmo assim n consigo, pois a imagem fica sempre monocromatica!

ja tentei de tudo e nao consigo regularizar esta situaçao! depois quando meto na minha sala em modo componentes e a imagem fica boa!

qual é a vossa opinião?

2. pofxxx

pofxxx Power Member

muda a resolução da consola.

3. kamadas360

kamadas360 Power Member

ja tentei km várias resol e nao congui melhorar a situaçao pois a imagem fica monocromatica!

4. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Não estarás a usar PAL60 numa TV que não o suporta? (tiro no escuro)

5. Rakter

Rakter Folding Member

É o que parece, ou então um jogo ntsc numa tv que não permita ntsc.

6. kamadas360

kamadas360 Power Member

a tv suporta pal 60 pk antes de adquirir o cabo componentes eu jogava km o cabo original scart nesta mesma TV e esta anomalia n ocorria. estranho n é??????

7. Rakter

Rakter Folding Member

Ve lá se a tv não tá pifada, se tiveres 2 scarts, liga na outra (na que não tem RGB), a tv de sala quando veio da reparação, a scart com RGB, se ligares por rgb fica a preto e branco... P*** nunca mais morre de vez.:lol:

8. kamadas360

kamadas360 Power Member

nao é da tv km ligo a essa tv uma xbox 1 ! agora ja liguei a varias tv's e km cabos diferentes , o cabo componentes e o cabo scart! estranho nao???

to farto de procurar e nao encontro maneira de resolver este problema!

9. pofxxx

pofxxx Power Member

que fichas é que estas a ligar a saída do scrat?
    tens de ligar a amarela, vermelha e a branca, acho q são essas cores, deves estar a ligar as saídas de componentes ao scart. o Cabo de componentes é so para tvs com hd, por isso é que o cabo tem 6 rca diferentes.

Verde, azul e vermelho é para hd (componentes)

Os outros 3 é que são para ligar ao scart. tb podes ter a opção do cabo ligada para hd.

Última edição: 15 de Dezembro de 2007
  10. kamadas360

kamadas360 Power Member

exacto, está tudo bem ligado!

11. pofxxx

pofxxx Power Member

Tens o amarelo ligado nao é?

12. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Para uma consola PAL não existe NTSC. Ou é region free e converte, ou não o é e não corre, potno final...

Não sei se já tentaste meter a PAL 50, porque isso dos 50hz é capaz de dar barraca em TV's antigas...

13. kamadas360

kamadas360 Power Member

pois, esta situaçao é realmente muito estranha! ontem liguei a um outro plasma Lg e realmente a consola faz o seguinte: o ecran fica a cores normal e intercala com preto e branco! e nao estabelece um padrão de cores (muito estranho mesmo) , assim ainda fui às definiçôes da Tv para estabelecer NTSC ou PAl e nem com um sistema nem com outro ficou bom!
    Em modo componentes a imagem ficou impecavel neste plasma, so em modo Scart é k a imagem ficou marada como descrevi atrás!

quando cheguei a casa liguei a 360º ao meu plasma e fiz o seguinte:

1- liguei a consola km modo componentes km os pins todos ligados !
    Resultado : IMAGEM IMPECAVÉL

2 - Tirei os pins do modo componentes e liguei esses mesmos pins(branco, amarelo, vermelho) a uma entrada scart para ligar à tv
    Resultado: imagem impecavel

O que realmente é estranho é que a imagem deveria funcionar em condiçôes tanto em modo componentes como em modo scart em todas as televisoes e nao só na minha Tv da sala!

Nem sei o que hei de fazer mais, ja testei todas as hipoteses.

Partilhar esta Página