1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de inexperiente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por K_A_S_T_O_R, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 779)

1. K_A_S_T_O_R

K_A_S_T_O_R Power Member

Boa pessoal. Sou aluno do 12ºano estou na área de informática, e nesta fase do ano lectivo estou a estagiar. No local de estágio onde estou, o orientador pediu-me para ligar uma fotocopiadora a dois computadores, como não estou a ver muito bem o que fazer gostava de pedir a vossa ajuda, gostaria que me dessem possíveis soluções :P

Usando um switch ligando os computadores e a impressora ao switch?! Será que soluciona o meu problema? :confused:

Agradeço as vossas respostas
    Cumprimentos

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Quanto á questão, tens duas opções, podes ligar a fotocopiadora a um PC, e ligando ambos os Pc's em rede, consegues aceder a fotocopiadora facilmente, basta acederes a "share" do pc onde está ligada a fotocopiadora.

A outra é ligando a fotocopiadora e os pc's a um switch ou router, "assignar" um IP a cada um incluindo a fotocopiadora e desta forma podes aceder a fotocopiadora através dos dois computadores, desta forma nao necessitas de ter o pc onde a fotocopiadora está ligada como no 1º caso ligado para a fotocopiadora funcionar.

Contudo nem todas as fotocopiadoras dão para configurar em rede/ligar directamente a um PC.

Última edição pelo moderador: 8 de Dezembro de 2007
  3. Pmms

Pmms Power Member

Podes ligar ambos os computadores em rede.

Com cabo cross Over.

E depois, partilhas a impressora no pc qual é ligado .
    E depois o outro acede.

;)

4. K_A_S_T_O_R

K_A_S_T_O_R Power Member

:001:Brigado pelas respostas

Última edição pelo moderador: 8 de Dezembro de 2007
  5. Morais

Morais Power Member

De que combo é que estamos a falar? (Fotocopiadoras é uma coisa, combos de impressora/scanner com funções semelhantes a uma fotocopiadora é outra coisa completamente diferente, desde à tecnologia empregue, passando pela manutenção e acabando no preço).

Tem capacidades de rede? Basicamente basta ver se tem ou não uma porta ethernet nela.
    Os combos para uso privado mal tem um buffer interno quando mais uma ligação dessas, por isso, se a coisa tiver aspecto de que foi comprada nos saldos da ***** esquece este paragrafo, caso contrario é uma questão de ligares a impressora a um switch e configurar a mesma.

Caso contrario tens várias alternativas, todas elas dependem do que tens para trabalhar.

Se tens acesso a um router que seja um print server tens o serviço feito, é só ligar isso ao mesmo e configurar o serviço, nem precisas de investigar o bixo, basta pegar nele e ver se tens portas USB, o resto é entre ti, o router, e o manual de instruções do mesmo.

Ligar a impressora a um maquina e, tendo ambas em rede, partilhar a mesma é uma forma de o fazer, não é mais aconselhada pois terás que ter um sistema sempre ligado, logo um está inteiramente dependente do outro.

Estamos a falar de dois PCs que não estão ligados a nenhuma rede, certo? Caso contrario a coisa muda de figura.

6. K_A_S_T_O_R

K_A_S_T_O_R Power Member

boas... sim, os pc's não estão ligados em rede, mas possivelmente serão para ligar :S Obrigado Cumprimentos :-)

Partilhar esta Página