1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de IP!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Kral, 10 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 601)

  1. Kral

    Kral Power Member

    Bom dia!!!

    Ontem surgiu-me uma situação estranha que resolvi mas não entendi bem o porquê!!!

    Um cliente pediu-me para lhe tratar dos pc's, assim o fiz, levei os pc's para casa...

    Em casa, fiz o tipico, backup, instalação de xp, drivers, actualizações.... pois é.... neste passo surgiu algo estranho, sempre que ligava o meu modem da netcabo por rj45, no pc com o xp dava sempre que havia ligação mas não conseguia aceder à net, quando ia ver o ip surgia aquele ip interno das placas de rede, 168.254.0.1 (acho que era isso) e no event viewer dava o erro w32time, fui ver o time zone e estava tudo certo!
    Quando ligava o modem no meu pc que tem o vista, fuincionava tudo na perfeição!!!
    Voltei a instalar os drivers da placa de rede e nada... andei andei andei e não dava com o problema, começei a julgar ser problema da board! Quando de repente me lembrei de desligar o modem e voltar a ligar...

    Quando reiniciou o modem no xp ja conseguia aceder à net... mas quando voltei a ligar o modem no vista... adivinhem... ja não consegui aceder a net... que fiz eu? reiniciei o modem e já consegui aceder a net!!!

    Agora pergunto eu... será por causa do ipv6 que o vista ja o reconhece? e em xp não?

    PS:Será por este motivo que existe a tal incompatibilidade entre server 2003 / Vista ??
     
  2. miraportuga

    miraportuga Power Member

    eu diria mais que o problema estará no modem. Que depois de atribuir um endereço por DHCP a uma maquina ja nao consegue atribuir a outras, dai o desligar resolver a situação..... No entanto, quem sou eu para dizer tal coisa :lol:

    Cumps
     
  3. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    E é mesmo isso.

    A própria Netcabo avisa que, sempre que mudarem o "suporte" de rede (seja router ou palca de rede) devem reiniciar o modem para ele atribuir IP ao novo dispositivo.
     

Partilhar esta Página