Problema de IP!!!!

Kral

Power Member
Bom dia!!!

Ontem surgiu-me uma situação estranha que resolvi mas não entendi bem o porquê!!!

Um cliente pediu-me para lhe tratar dos pc's, assim o fiz, levei os pc's para casa...

Em casa, fiz o tipico, backup, instalação de xp, drivers, actualizações.... pois é.... neste passo surgiu algo estranho, sempre que ligava o meu modem da netcabo por rj45, no pc com o xp dava sempre que havia ligação mas não conseguia aceder à net, quando ia ver o ip surgia aquele ip interno das placas de rede, 168.254.0.1 (acho que era isso) e no event viewer dava o erro w32time, fui ver o time zone e estava tudo certo!
Quando ligava o modem no meu pc que tem o vista, fuincionava tudo na perfeição!!!
Voltei a instalar os drivers da placa de rede e nada... andei andei andei e não dava com o problema, começei a julgar ser problema da board! Quando de repente me lembrei de desligar o modem e voltar a ligar...

Quando reiniciou o modem no xp ja conseguia aceder à net... mas quando voltei a ligar o modem no vista... adivinhem... ja não consegui aceder a net... que fiz eu? reiniciei o modem e já consegui aceder a net!!!

Agora pergunto eu... será por causa do ipv6 que o vista ja o reconhece? e em xp não?

PS:Será por este motivo que existe a tal incompatibilidade entre server 2003 / Vista ??
 
eu diria mais que o problema estará no modem. Que depois de atribuir um endereço por DHCP a uma maquina ja nao consegue atribuir a outras, dai o desligar resolver a situação..... No entanto, quem sou eu para dizer tal coisa :lol:

Cumps
 
E é mesmo isso.

A própria Netcabo avisa que, sempre que mudarem o "suporte" de rede (seja router ou palca de rede) devem reiniciar o modem para ele atribuir IP ao novo dispositivo.
 
Back
Topo