problema de layout com dreamweaver e firefox

|[-BooT-]|

Folding Member
tou a fazer um site para um ginasio dos meus pais usando o dreamweaver 8, mas quando o vou ver no firefox fica diferente daquilo que eu fiz, e se for ver no internet explorer, fica tudo impecavel...

o site são só paginas em html com texto, imagens e tabelas

alguma sugestão para o fazer compativel com todos os browsers ?
 
Hum... Faz a verificação do html que estás a ter problemas no Validator da W3C... Cheira-me que está com erros, e o Firefox intepreta-o mal.

Se queres uma sugestão, acho que é boa ideia prenderes HTML/XHTML e CSS e fazeres isso em código. Os programas WYSIWYG como o Dreamweaver ou o FrontPage nem sempre fazem as coisas direito. Eu ha muito tempo que já não uso nem Dreamweaver nem nenhum porgrama do genero. tudo com o Notepad++ por código :)

Cumps
 
tenho que ver se disponibilizo um bocado de tempo para aprender o codigo ;) mas como era uma coisa simples, e básica usei o dreamweaver... deixa lá ver o que é que o Validator diz

thanks

edit: esse Validator ajudou ;) passei a usar CSS e ficou a funcionar bem nos dois ;) fica bem
 
Última edição:
o dreamweaver é mt fixe para código. eu uso o dreamweaver mas em modo de código. e depois tem mais funções, como upload par ao servidor quando fazes save e muitas outras funcionalidades interessantes. e mesmo para escreveres código é do melhor pois dás tab e aparece uma lista de comandos disponiveis. é mt fixe. o notepad2 tb parece se rmt usado pelo pessoal. claro que o dreamweaver n é gratuito logo...
 
Se queres uma sugestão, acho que é boa ideia prenderes HTML/XHTML e CSS e fazeres isso em código. Os programas WYSIWYG como o Dreamweaver ou o FrontPage nem sempre fazem as coisas direito. Eu ha muito tempo que já não uso nem Dreamweaver nem nenhum porgrama do genero. tudo com o Notepad++ por código :)

Não consigo perceber a vantagem de fazer isso... Só se for para sites de design muito simples!!

No Dreamweaver, por exemplo, tens sempre acesso ao código por isso se achares que ele está a fazer algo mal podes sempre corrigir...

Achas que tem algum sentido estar a dizer a um iniciante para aprender HTML/XHTML e CSS para fazer um site simples todo por código?!?? Por amor de deus...
 
Última edição:
concordo perfeitamente

Não consigo perceber a vantagem de fazer isso... Só se for para sites de design muito simples!!

No Dreamweaver, por exemplo, tens sempre acesso ao código por isso se achares que ele está a fazer algo mal podes sempre corrigir...

Achas que tem algum sentido estar a dizer a um iniciante para aprender HTML/XHTML e CSS para fazer um site simples todo por código?!?? Por amor de deus...

este pessoal antes de dar conselhos que saiba ao menos o q se pode fazer no dreamweaver...
como principiante e como avançado...ele dá para os dois...
é preciso é saber orientar o aprendiz e nao é a dizer-lhe para ir aprender XHTML e CSS á mao
 
Ok.
Vai então ali fazer um theme de Wordpress ou de outro CMS no dreamweaver em modo WYSIWYG. :)

Acho que dá jeito aprender o código antes de tentar fazer coisas mais avançadas, pois este pode dar jeito....

Mas cada um à sua maneira...
Cumps
 
sim...

Ok.
Vai então ali fazer um theme de Wordpress ou de outro CMS no dreamweaver em modo WYSIWYG. :)

Acho que dá jeito aprender o código antes de tentar fazer coisas mais avançadas, pois este pode dar jeito....

Mas cada um à sua maneira...
Cumps

sim..mas eu por acaso nao comecei pelo código se nao se calhar tinha desistido..
Quanto ao CMS...estou neste momento a fazer um gestor de conteudos para um site e faço quase tudo WYSYWYG mas claro, tenho q saber codigo. É importante saber analisar e corrigir aquilo q a aplicaçao cria...
Quem souber dominar bem os segredos do dreamweaver...consegue fazer magia sem quase mexer no codigo..mas isso já é outra historia..
Saudaçoes...
 
sim..mas eu por acaso nao comecei pelo código se nao se calhar tinha desistido..
Quanto ao CMS...estou neste momento a fazer um gestor de conteudos para um site e faço quase tudo WYSYWYG mas claro, tenho q saber codigo. É importante saber analisar e corrigir aquilo q a aplicaçao cria...
Quem souber dominar bem os segredos do dreamweaver...consegue fazer magia sem quase mexer no codigo..mas isso já é outra historia..
Saudaçoes...
O Dreamweaver consegue, por exemplo, aceitar "variaveis de ambiente" (não sei o que lhes chamar... São as do tipo bloginfo('name'); ) como as do Wordpress para criar templates? E usar nos CSS localizações que não sejam fixas (com aquelas tais "variaveis" para imagens em backgrounds, nomeadamente?

Continuo na minha que o dreamweaver é um programa que para usar em WYSIWYG é para pessoal que não se quer dar ao trabalho de escrever código ou para pessoal que não sabe código...

Alem do mais, o dreamweaver é um programa pago (US $399 = 312.57Eur).
Eu não dava o dinheiro que ele custa... Prefiro escrever código, onde consigo fazer coisas mais depresa do que num programa WYSIWYG.
Mas isto se calhar já é influencia de eu gostar de programação e afins...

Cumprimentos
 
Última edição:
O Dreamweaver consegue, por exemplo, aceitar "variaveis de ambiente" (não sei o que lhes chamar... São as do tipo bloginfo('name'); ) como as do Wordpress para criar templates? E usar nos CSS localizações que não sejam fixas (com aquelas tais "variaveis" para imagens em backgrounds, nomeadamente?

Continuo na minha que o dreamweaver é um programa que para usar em WYSIWYG é para pessoal que não se quer dar ao trabalho de escrever código ou para pessoal que não sabe código...

Alem do mais, o dreamweaver é um programa pago (US $399 = 312.57Eur).
Eu não dava o dinheiro que ele custa... Prefiro escrever código, onde consigo fazer coisas mais depresa do que num programa WYSIWYG.
Mas isto se calhar já é influencia de eu gostar de programação e afins...

Cumprimentos

Sim. o dream da para trabalhar com localizações que não sejam fixas (com aquelas tais "variaveis" para imagens) mas se estamos a falar de preços é claro q a macromedia perde nesse aspecto já q é um programa bastante caro...
 
Back
Topo