1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de Monitor ou Grafica?! Help!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fernandinho, 13 de Outubro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 650)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Olá malta.!

Então é o seguinte... um amigo meu está com um problema e eu não sei já como o ajudar até porque eu não vejo o que ele diz...

Então é assim...

Ele tem um monitor Hyundai (L72S) 17" 8ms e uma grafica Asus X700 de 256MB.

Ele diz que:

- De vez em qd parece que aparecem uns "risquinhos" (fileiras de pixeis) a tremerem e que nota bem isso nos icones do ambiente de trabalho ou em letras escuras em fundos brancos

- Diz q de vez em qd faz o ajuste automatico no monitor e que passado uns bocados parece que as letras ou as imagens estão ligeiramente desfocados tal como aparece quando o monitor esta a fazer o ajuste automatico.

Ele usa a resolução máxima do tft 17", salvo erro é 1285*1024 (será isto?) a 75Hz e diz que se baixar para os 60Hz que ainda fica pior...

Será problema da gráfica ou do monitor?

Aprecio a vossa ajuda ;)

Cumprimentos

2. Lee

Lee Power Member

Em primeiro ele devia experimentar uma resolução menos "agressiva" a começar nos 800x600 e dps 1024x768 e ver se o problema presiste.

3. ppX

ppX Power Member

Bem, diz ao teu amigo para retirar todo o tipo de Overclock, se tiver. Tanto no CPU como na gráfica. Depois, que use a resolução de 1024 x 768 com uma taxa de 85hz. Manda notícias

4. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

pra mim é gráfica marada.já me aocnteceu uma vez isso com uma...testei com outra e ficou tudo ok.se puderes testa outra e tiras as duvidas de vez.:)

5. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Problemas com focagem normalmente e do monitor,agora imagem com risquinhos ja e da grafica,se puderes testa com outro monitor ou outra grafica.

6. Fernandinho

Fernandinho Banido

Desde já obrigado peças vossas respostas! ;)

Epá, ele diz q não acontece sempre isso... mas também não me sabe dizer quando acontece...

È um misto de "desfocagem" ligeira do monito e á mistura com algumas linhas de píxeis a quererem "dançar" ou coisa pareceida, não sei explicar isto melhor... :o

7. Morpheus

Morpheus Banido

isso cheira.me a placa de video com "calor" a mais ... pergunta lá ao teu amigo se ele não quer instalar um programa para ver as temperaturas do sistema e dp dizes quais as temps ...

8. Fernandinho

Fernandinho Banido

Oi!

Ele tem o programa que vem com a grafica e monitoriza as temperaturas e voltagense está td correcto pois ele não tem OC... hoje vou eu a casa dele ver se passo mais tempo com o pC para ver se vejo alguma coisa e se posso descrever melhor a situação.

Partilhar esta Página