Xbox problema de net com vista

muse14

Power Member
boas, formatei o pc e instalei o windows vista, ate agora tudo bem, tenho net e isso tudo. mas quando tento ligar a xbox á net nao consigo (nao liga sequer á rede) e, quando vou a network connection, seleciono a minha ligaçao a clico propriedades, mas nao existe o separador "share" de modo que nao consigo partilhar a net (nao sei porque)...ja tentei de tudo...mas tambem nao percebo grande coisa de computadores:'(
alguem me pode tentar ajudar?

obrigado
 
Boas!
Tudo depende do router que usas para a net, pode estar a bloquear a Xbox (ou o firewall).
Ou tu ligas a xbox directamente ao pc e não ao router?
Tenho a minha ligada ao router e a xbox está com as configurações de origem.
Maf
 
Boas

Realmente convinha que explicasses qual a forma como tens feitas as ligações.

Idealmente seria fazer como o mafarreco disse, ou seja teres a partilha de internet a ser feita por um router e dessa forma terias a ligação da xbox separada da do PC e os routers hoje em dia estão baratos, eu não cheguei a pagar 30€ pelo meu.

Da forma que descreves o problema parece-me que tens a ligação à internet da xbox feita através de uma placa de rede no PC (provavelmente através de um cabo crossover) e como passaste do XP para o Vista agora as coisas deixaram de funcionar.

Eu não percebo grande coisa de vista mas presumo que as coisas funcionem mais ou menos da mesma forma que no XP.

Nas propriedades de ligação deves ter duas ligações, uma que é a que dá acesso à internet ao teu PC e a outra que é uma ligação de rede interna que liga o PC à XBOX, o primeiro passo é identificar qual das duas ligações é a interna e desactivar-lhe a firewall de forma a que a mesma não esteja a bloquear o acesso da xbox ao PC

Eu depois vou dar uma olhada à forma como são as configurações de rede da xbox para te poder dar uma ajuda maior.
 
peço desculpa, têm toda a razao, estava com um bocado de pressa por isso nao deu para especificar muito bem. a ligaçao que tenho é:

modem ligado ao router, xbox ligada ao pc que apanha net atraves de um adaptador wireless...

triston, encontro essas 2 ligaçoes, (nao estou em casa mas lembro-me de ter visto isso ontem). assim que chegar a casa vou ver se a rede interna (xbox--pc) tem a firewall activada. o problema que eu encontro é a outra ligaçao (pc--net), penso que é perciso partilhar a net para conseguir usar o xbox live. mas nas propriedades da ligaçao nao aparece o separador "share" (como aparece em todos os videos de tutorials que vi ate agora)

obrigado pela ajuda, assim que chegar a casa vou ver a firewall...

nao consigo...nada funciona...ideias? :(


*EDIT*
ninguem?...o pc reconheçe a xbox, mas a xbox n reconheçe o pc...diz que é um problema de ip e que tenho de fazer reset ao modem (o que nao tem nada a ver visto que a xbox e o pc estao ligados por cabos...)nao percebo mesmo

ERRO:

W: 0000-000B
X: 4000-1001
Y: 0000-0000
Z: 0000-0000
ID: FFFF-FFFF

obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo