Problema de portas USB no Windows Vista PT

Tenho exactamente o mesmo problema quando tento instalar no Vista Home Basic uma impressora nova HP F4180, já tentei de tudo, o PC reconhece a impressora mas não a instala, no Gestor de Dispositivos aparece a impressora numa das portas USB com um ponto de exclamação amarelo, diz que não tem o controlador correcto, faço actualizar o controlador online, manual... e nada.
Já fui ao site da Mobo P4M800PRO-M478 (V1.0) e não têm drivers para o Vista.
A impressora funciona perfeitamente no XP.
Alguém tem alguma sugestão?
 
Tenho exactamente o mesmo problema quando tento instalar no Vista Home Basic uma impressora nova HP F4180, já tentei de tudo, o PC reconhece a impressora mas não a instala, no Gestor de Dispositivos aparece a impressora numa das portas USB com um ponto de exclamação amarelo, diz que não tem o controlador correcto, faço actualizar o controlador online, manual... e nada.
Já fui ao site da Mobo P4M800PRO-M478 (V1.0) e não têm drivers para o Vista.
A impressora funciona perfeitamente no XP.
Alguém tem alguma sugestão?


e já foste ao site da impressora? se tiveres a mensagem da HP a dizer que lamenta e que não suporta o vista :mad: senão devem ter lá as drivers para ela
 
Boas, segundo é costume nas HP, primeiro, antes sequer de ligar a impressora ao pc, tem de se começar a instalar as drivers(se não tens saca do site), só durante o setup é pedido que ligues a impressora ao pc.
Cumps
 
Olá.

Tive o mesmo problema que muitos de vocês descrevem (ligava uma pen ou qualquer outro dispositivo externo "supostamente" Plug n Play) e o computador pedia drivers.

A minha 1ª solução foi uma formatação, mas após fazer alguns updates (formatei o PC nem há 10 dias) e voltou a acontecer-me o mesmo. Hoje meti na cabeça que tinha de haver solução para isto, por isso andei à caça no site da microsoft e deparei-me com isto que me resolveu o problema. A partir daí as pens foram reconhecidas e o meu leitor de MP3 (curiosamente também um MuVo V200) só teve de ir à net buscar o driver, que também foi encontrado.

Tenho o Vista Home Premium e funcionou comigo, experimentem também...

Espero que tenha ajudado...

PS: Romani, se isto funcionar, talvez valha a pena estar no teu Sticky...
 
A mim o que me acontece é na Box da Vodafone.
Comprei um portatil Vaio FZ21M, e ainda n csg instalara box.
Qd ligo a box a uma porta USB o computador reconhece, mas passados uns segundos desaparece como se a tivesse desligado. Está sempre assim e n csg instalar. N sei se é prob do vista ou da própria box. Já tenho a box actualizada c as drivers pr o vista
 
boas...
a mim aconteceme algo ainda mais estranho... so reconhece a minha pen... de resto nada!! nem mp3, psp, pens, impressoras. ja fiz todas as dikas, restauro do sistema, procurei "viroses" com kaspersky e nada.
 
Tb tive o mesmo problema, so reconhecia a minha pen! As outras pen's...disco externo nada... Solução que encontrei foi formatar o pc vamos ver se agora melhora! :)
 
erro vista

Boas pessoal a mim com o vista ocorre-me o seguinte erro quando introduzo uma pen. Mas isto seja com qualquer pen que eu insira... Alguem tem solução para isto??
Obg
errorkg7.jpg

pois, eu tenho a mesma mensagem para o disco externo, já esteve sem dar erro, fiz backup's para a drive externa e de um momento para o outro sem desinstalar ou instalar algo, passou a dar esse erro...o Vista é uma grande treta.
tou desesperado, pois tenho informação na drive externa e agora não consigo aceder

abraço,
alex
 
Também tenho esse problema de dizer que não tem drivers para pens usb, deve ser mais algum bug.
Agora ao ver isto lembrei-me de uma coisa que pode ajudar nos portáteis, é desactivar a opção de suspensão selectiva de USB, não experimentei é só uma ideia. Também reiniciar o pc talvez ajude.
Tive à procura no site da Microsoft:S e não encontrei nada sobre isso.. espero que já tenham pelo menos a ideia de corrigir isso.
 
Última edição:
Bom esse problema do usb costuma afectar principalmente as versões do windows que têm os tais cracks visto se tratar quase sempre de emulação de bios.

Parece que as portas usb são sempre afectadas seja qual for o caso, agora se não for o vosso caso como acredito que não seja isso é muito mau então passamos de xp para vista e temos que andar a instalar drivers para pens???

Pelo amor de Deus , ó Bill chega não?

Bom eu felizmente não tenho esse problema mas se calha a acontecer vai logo de viola, vontade é o que não me falta.

Abraço
 
A mim o que me acontece é na Box da Vodafone.
Comprei um portatil Vaio FZ21M, e ainda n csg instalara box.
Qd ligo a box a uma porta USB o computador reconhece, mas passados uns segundos desaparece como se a tivesse desligado. Está sempre assim e n csg instalar. N sei se é prob do vista ou da própria box. Já tenho a box actualizada c as drivers pr o vista


Antes de mais desinstala tudo o que tenhas da vodafone. Apaga também o conteudo da pasta Programas\Vodafone. Limpa o registo (regedit) de tudo que seja Vodafone.
Desactiva o Controlo de Conta de Utilizador e Reboot. Desinstala o Norton Save and Restore que vem em todos os Vaio. Reboot.
Liga a placa a uma porta USB que vás utilizar sempre (não convém andar a ligar as Huawei em várias portas USB diferentes). E aguarda... Deverá aparecer o Autorun e conseguirás efectuar a instalação sem problemas.
Caso não resulte, significa que tens uma placa com firmware muito desactualizado (o que dúvido) e sendo assim, terás de fazer a actualização do mesmo e do dashboard com os aplicativos que encontras no site da Vodafone.
Nota fundamental: Desactiva o Controlo de Conta de Utilizador no Painel de Controlo\Contas de Utilizadores.

Quem tiver problemas com as boxes e portáteis HP, além de desactivarem o Controlo de Conta de Utilizador, desinstalem o QuickPlay e tudo correrá bem.

Em relação ao problema das portas USB, para mim também é mistério
 
Eu tive o mesmo problema (não reconhecia discos externos ligados por USB), há uns tempos e resolvi de modo diferente.

Na directoria Sistem32 há uma outra chamada Driverstore onde há outra chamada Filerepository.

Nesta procura-se uma chamada usbstor_xxxxx.

Os xxxx são letras e algarismos.

Poderá haver duas directorias iguais só diferindo os xxxx. Isto significa que houve uma actualização, portanto escolher a de data mais recente.

Dentro da directoria escolhida há 3 ficheiros, fazer copy paste destes para a directoria
C:\Windows\inf.

Quando ligar a pen ou o disco externo e pedir o caminho do driver enviar para esta directoria.

O problema deve-se à corrupção destes ficheiros e em princípio isto resolverá.


Eu estive a escrever isto num computador com o XP e portanto não posso confirmar os nomes exactos das directorias, mas não devem andar muito longe.
 
Vo tentar essa solução LJM! Nota: Com o update (hotfix) acima não resolve. Já dou feedback.

Eu tive o mesmo problema (não reconhecia discos externos ligados por USB), há uns tempos e resolvi de modo diferente.

Na directoria Sistem32 há uma outra chamada Driverstore onde há outra chamada Filerepository.

Nesta procura-se uma chamada usbstor_xxxxx.

Os xxxx são letras e algarismos.

Poderá haver duas directorias iguais só diferindo os xxxx. Isto significa que houve uma actualização, portanto escolher a de data mais recente.

Dentro da directoria escolhida há 3 ficheiros, fazer copy paste destes para a directoria
C:\Windows\inf.

Quando ligar a pen ou o disco externo e pedir o caminho do driver enviar para esta directoria.

O problema deve-se à corrupção destes ficheiros e em princípio isto resolverá.


Eu estive a escrever isto num computador com o XP e portanto não posso confirmar os nomes exactos das directorias, mas não devem andar muito longe.

Esta thread deveria ficar em sticky, pois coincidência ou não, após ter feito o sugerido no quote e após a molenguice de 10 minutos do Vista à procura de drivers, a Pen que aqui tinha instalou :D
TESTEM!


btw: não foi preciso fazer restart, foi só mesmo copy/paste e afinfar a PEN na porta :x2:
 
Última edição pelo moderador:
RE:

Olá...

Estou com problemas nas detecção de dispositivos pelas portas USB. Detecta-me o dispositivo mas depois diz que não tem controlador. Qualquer usb pen drive que ligue ele pede o controlador. Ligo a Impressora All-in-one hp psc2410, pede o controlador (a HP diz que o Vista já tem o driver, não é necessario controladores). Curiosamente a pen bluetooth reconhece e instala os drivers bem, e o disco externo tambem funciona bem!!!

Nos dispositivos tenho um "Dispositivo de Entrada PCI" desconhecido... mas a unica coisa PCI que tenho é a placa de som (SB Audigy), mas ela funciona bem com o driver do vista.

A MB é uma ASUS P4C800 e na Asus não tem nada para o vista.

Alguem tem alguma ideia como resolver isto!

Passou-se o mesmo comigo!
Desinstalei o SP1 (aquele que recebemos no Windows Update) e instalei a versão standalone que podes sacar no site da Microsoft aqui: http://www.microsoft.com/downloads/...6D-5EBB-413B-89C9-CB3D06D12674&displaylang=en
O problema ficou resolvido!
Experimenta.

abraço
Alex
 
Back
Topo