Problema de RAM -> PC Reinicia

MaxDamage

Power Member
Assemblei hà pco tempo um pc com os seguintes componentes: Asus P4P800S-X (i848p); Celeron D 2.66Ghz; 1x512MB Kingston (com chips Hynix KVR400X64C3A/512, recomendados pela Asus para esta mboard k escolhi); HDD WD120 SATA; Club3D 9600XT 256MB; Caixa marca branca c/ fonte 350w )
Pco tempo depois de estar tudo montado e instalado o pc começou a reiniciar (como se fizesse reset), mas sem um padrão definido, isto é, acontece de modo aleatório. Posso jogar um jogo sem problemas durante horas como pode reiniciar pcos minutos depois de ter entrado nele. Não consigo criar um "evento" (como correr uma aplicação qq) que faça reiniciar o pc, assim era possível fzr outros testes ou trocar componentes e ir testando através deste evento o problema, se é k m entendem. Ja aconteceu quando estava jogar NFSU2, a trabalhar no Excel e até a escrever no notepad !
A primeira coisa que fiz foi correr o memtest86 v3.2 (primeira vez que o uso). Corri o programa durante cerca 1h 15m e realmente ele detectou um erro , e mostrou qualquer coisa parecida com :

-> Test: 7
-> Pass: 0
-> Failing Adress: 00001291668 - 18MB
-> Good: 968f307a
-> Bad: 9687307a
-> Err-Bits: 000800
-> Count 40

Os settings da memória sao 3-3-3-8, logo a razão para isto acontecer não provém d timmings agressivos. Experimentei depois um módulo da TwinMOS c/ chips Winbond CH5 e o memtest86 nao mostrou qualquer problema. No entanto, experimentei este módulo da Kingston numa Asus P4C800 e nao mostrou qualquer erro! :wow: o que só complica mais a situação...
Será uma incompatibilidade da memória com a mboard apesar desta estar na lista aconselhadas de memória para a board (Query Vendor List, ou csa parecida) ???? Será um erro de um outro qualquer componente visto que algures no readme do memtest afirmam que por vezes os erros detectados poderão não ser da memória e ter uma outra causa qualquer ??? Ou devo correr mais algum teste de diagnóstic ???
Jah n sei k fzr... ideias precisam-se


[]'s
 
olha... tenta arranjar memoria igual a que da erro e experimenta nesse pc na mesma pode ser que essa esteja 'esquisita'.... tambem montei ha 2 meses um celeron e dpx a memoria anhou e bastou trocar por outra ram que akilo ta sempre a bombar...
 
epa isso é k ja e mais dificil... nao vou konseguir outro modulo value ram da kingston...

komprei a mem ha menos de um mês.. se calhar vou mandar pra RMA... será que aceitam só pelo facto de n dar com a minha board ?

alguem aqui com experiencia no memtest86 que me saiba dizer se o erro que me apareceu é tipico de memórias problemáticas ???

obg pla rsp []'s
 
Back
Topo