Problema problema de "reboot and select proper boot device"

Kevin2610

Membro
Boas...O meu computador fixo funcionava bem, mas estive a exprimentar uma gráfica para ver se funcionava mas quando troquei a gráfica e tentei ligar o pc apareceu "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key", então meti de novo a minha gráfica mas o problema não se resolveu...como faço para resolver?
 
Olá,

Verifica se os cabos do disco (quer a ligação ao próprio disco) quer a ligação dos cabos na motherboard está feita, pois deves ter tocado no cabo e desligado.
 
Simplesmente trocaste a ordem dos cabos Sata, algumas board´s não assumem a troca do cabo do disco, logo não faz boot pelo disco, qual é a board?
 
Não retiraste algum cabo sata?

Para colocar a gráfica, depois basta ligares o disco noutra porta sata, certas board´s já não aceitam o boot noutra porta.

Quando disse qual era a board é marca e modelo.
 
Vai a bios e seleciona o disco para 1º boot.

ou vê qual e a tecla que seleciona o boot (no inicio) e tenta arrancar o disco por ai.
 
Usa o imageshack para colocares a imagem.

Se não está lá é porque alguma coisa falta ligar, ele não deve estar a reconhecer o disco.

Verifica as ligações, alimentação e cabo que liga a board.
 
09032013615.jpg
A parte do IDE1 MASTER não está errada?
 
É assim primeiro queria dizer muito obrigado pela ajuda dos membros vici e kurallarina, e agora queria pedir muita desculpa por eu ter tido uma grande falta de atenção(sinto-me tão estúpido :P) esqueci-me conpletamente do fio da fonte de alimentação. Muito obrigado pela ajuda :)
 
Back
Topo