1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema problema de "reboot and select proper boot device"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kevin2610, 9 de Março de 2013. (Respostas: 17; Visualizações: 7916)

1. Boas...O meu computador fixo funcionava bem, mas estive a exprimentar uma gráfica para ver se funcionava mas quando troquei a gráfica e tentei ligar o pc apareceu "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key", então meti de novo a minha gráfica mas o problema não se resolveu...como faço para resolver?

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Verifica se os cabos do disco (quer a ligação ao próprio disco) quer a ligação dos cabos na motherboard está feita, pois deves ter tocado no cabo e desligado.

3. ok vou já ver isso. bgd

4. Já verifiquei e está tudo bem ligado....mas continua igual :(

Última edição: 9 de Março de 2013
  5. vici

vici Power Member

Simplesmente trocaste a ordem dos cabos Sata, algumas board´s não assumem a troca do cabo do disco, logo não faz boot pelo disco, qual é a board?

6. vici

vici Power Member

Não retiraste algum cabo sata?

Para colocar a gráfica, depois basta ligares o disco noutra porta sata, certas board´s já não aceitam o boot noutra porta.

Quando disse qual era a board é marca e modelo.

7. é uma ConRoe945G-DVI...eu acho que tenho tudo bem ligado...o cabo ata está ligado do disco à motherboard

8. vici

vici Power Member

Vai a bios e seleciona o disco para 1º boot.

ou vê qual e a tecla que seleciona o boot (no inicio) e tenta arrancar o disco por ai.

9. tenho em 1*boot device- Hard drive, 2*boot device- 1st floppy drive,3*boot device- CD/DVD...

Última edição: 9 de Março de 2013
  10. A tecla do boot é o f11...mas não está lá o hd...

11. vici

vici Power Member

Usa o imageshack para colocares a imagem.

Se não está lá é porque alguma coisa falta ligar, ele não deve estar a reconhecer o disco.

Verifica as ligações, alimentação e cabo que liga a board.

12. [​IMG]A parte do IDE1 MASTER não está errada?

13. vici

vici Power Member

O disco é IDE ou Sata?

tira um foto a caixa aberta.

14. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Ou sou eu que estou a ver mal ou falta ligar o cabo de energia (que vem da fonte de alimentação) ao disco !!!

15. É assim primeiro queria dizer muito obrigado pela ajuda dos membros vici e kurallarina, e agora queria pedir muita desculpa por eu ter tido uma grande falta de atenção(sinto-me tão estúpido :P) esqueci-me conpletamente do fio da fonte de alimentação. Muito obrigado pela ajuda :)

16. vici

vici Power Member

Não estás a ver mal, falta mesmo o cabo.

Pelo menos já ficou resolvido.

Partilhar esta Página