1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de rede no Iphone 3G 16G

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por portuga54, 8 de Junho de 2012. (Respostas: 27; Visualizações: 3248)

1. Boas pessoal,

Sou novato aqui e no assunto dos iphones...
    Preciso de ajuda sff, comprei um iphone 3G 16G (aqueles antiguitos mas acessiveis ao meu bolso...) nos leilões.net e acontece que fui "mais ou menos" enganado. O iphone não apanha rede, já experimentei com um cartão da TMN e outro da Vodafone e nada. Levei-o a um amigo meu na esperança que me resolvesse o problema, actualizou o firmware para o 5. qualquer coisa e ia transferir uma aplicação qualquer que ia possivelmente resolver a situação mas acontece que o wi-fi tambem nao funciona...... :(
    Alguem me sabe dizer o que fazer??? Pleaseeeee.........

2. jotaBst

jotaBst Power Member

O 4.2.1 foi o último FW para o iPhone 3G.
    Pode ser bloqueado à Optimus.

3. cool_shot

cool_shot Power Member

Estranho é nao funcionar o wi-fi... Nao apanhar rede c o cartao pode significar que esa bloqueado a outra rede...

4. Negócios de telemóveis deverão ser sempre em mão e depois de testes feitos no local, com outros cartões e funções básicas.

Isto não será uma garantia que tudo corra bem, mas ajuda a prevenir que se compre gato por lebre.

5. Pois é sempre um risco. Ele agora foi para trocar a placa de rede. A ver se isso resolve alguma coisa. Do wi-fi nem me importo muito mas da rede é essencial... Não queria ficar c um ipod..... em vez de um iphone.... Se a substituição da placa não resultar será algum problema de software?

6. Presumo que das primeiras coisas que fizeste quando o tlm te chegou às mãos foi fazer um restauro, logo software não será de certeza.

Já tentaste entrar em contacto com o gajo que te vendeu?

7. Um amigo meu actualizou-o, isso sei. Agora se fez restauro ou não, não sei. Ele agora foi para um tecnico para mudar uma placa ou antena (não sei bem, diz k é uma pecinha em plastico....).
    Já contactei o gaijo que me vendeu, diz k kuando o enviou k estava a funcionar na perfeição... claro... não ia dizer k não funcionava...

8. Surgiu-me esta duvida, será que por ter actualizado para um FW superior ao 4.2.1 é que provoca este problema de rede? O problema é que não me lembro que FW trazia... axo k era o 4. qualquer coisa... mas tambem não apanhava rede.
    Se for esse o problema, será possivel voltar ao 4.2.1?

9. Linkkk

Linkkk Power Member

1º. Como já disseram o iphone 3G so actualiza ate ao 4.2.1. Já com esse FW é lento como tudo. Se não apanha rede movel nem Wi-fi diria que esta avariado. Não te importa o Wi-fi? Acho que quando o tiveres a funcionar vais-te importar e muito. Mas tu é que sabes..

10. xb360player

xb360player Power Member

Quanto é que te custou esse Iphone todo lixado?! :rolleyes:

11. A questão do wi-fi já me disseram k foi um grande erro compra-lo assim mas tal como disse não percebo muito disso.
    O iphone custou-me 80€... Fico imprecionado é como é k um equipamento da apple avaria e não tem solução??? Já estou a ver que não me vou safar...

12. xb360player

xb360player Power Member

Bem, nao é muito mas sempre são 80€ por um telemóvel que simplesmente não está a funcionar no mais importante de um telemóvel - ligação/rede, coisa que até um telemóvel de 10€ faz.Se calhar nao tomaste os devidos cuidados antes de o comprar, mas por outro lado a pessoa que te vendeu o telemóvel também nao foi honesta e correcta ctg... Porque a nao ser que te tivesse avisado que estava meio avariado e que o wi-fi nao funciona e etc., ocultou-te o estado real do telemóvel... Negócios pela net, sem qualquer "garantia" adicional, nem contacto pessoal, é preciso ter os dois pés atrás...

13. Pois... ele só me avisou k o wi-fi não funcionava, do resto estava tudo a funcionar correctamente. Já lhe enviei um mail a contar a sucedido e ele diz k kuando o enviou estava a funcionar, experimentou um cartão TMN e outro Vodafone e funcionava. Das duas uma, ou se danificou na viagem ou o gaijo não é honesto...

14. xb360player

xb360player Power Member

Nao te acredites nisso, danificado já vinha ele...Como é obvio o gajo agora nao te ia dizer "sim, realmente tenho que admitir que o telemóvel nao estava a funcionar como deve ser, mas ocultei-lhe isso para lhe apanhar os 80€"... por isso claro, agora diz-te que estava tudo ok quando to vendeu...aldrabões.É chato, pensaste que ias ter um iPhone por uma "pechincha", e saiu te a fava, que só dores de cabeça te vai dar. O melhor será veres por quanto fica o arranjo do telemóvel, e aí logo vês se vale a pena ou nao ir para a frente.

15. Pois... Infelizmente hoje em dia não se pode confiar em ninguem... nem nas avaliações de vendas... 99% confiança! Tretas... Já o enviei para analise... a ver o orçamento.... Obrigado pelas dicas! ;)

16. xb360player

xb360player Power Member

Claramente... O gajo a quem compraste o iPhone já tinha feedback de outros compradores no leiloes? Qual era o feedback do tipo?

17. Toda a gente fala bem do gaijo... não percebo...

18. xb360player

xb360player Power Member

Se ele tem um feedback positivo, compreendo a tua parte e ao menos sempre tinhas alguma base para acreditar que se trata de alguém fiável. Mas pode ter sido um bocado chico-esperto ctg, e ocultou-te o problema da rede...Normalmente mesmo os vendedores com feedback positivo, volta e meia inventam um bocado e lá têm uns feedbacks negativos...

19. Pois eu confiei nos feedbacks... mas pronto... serve de lição

20. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

Mesmo assim não te sintas muito mal, tens um iPod Touch (um bocadito capado devido ao wi-fi) por 80€! Nada mau mesmo!

Partilhar esta Página