problema de rede no vista\xp :o

tiagosteve

Power Member
Boas. E' o seguinte tenho dois pcs ligados a um router. Um por ethernet e outro por wireless. o q esta por wireless ( que e o portatil ) tem windows vista e o outro usa windows XP.
Basicamente passa-se o seguinte: se for aos locais de rede no portatil aparece la o outro pc q usa o windows vista e por isso consigo transferir ficheiros do pc desktop para o portatil.. mas se for aos locais de rede no desktop nao aparece la o portatil e nao consigo transferir ficheiros do portatil para o desktop. Sabem como e que heide resolver isto ? :(


abraço!
 
Boas, experimenta ir ao desktop ligaçoes de rede e configuras uma nova rede domestica das nome a rede tipo TiagoSteve e ve se o portatil ou o desk se ja encontra o outor pc.
Espero ter ajudado e depois diz algo aqui.
Cumpz
 
Bem vindo ao clube!
Eu tenho o mesmo problema so que o fixo tem vista e esta ligado em rede wirless a um portatil com XP atraves de um router SMC N .
No comp. do vista posso aceder a todas as pastas partilhadas no comp. do XP; no comp. do XP so consigo aceder as pastas publicas do vista!
Quando tento partilhar uma drive completa no vista por ex: o D: ele não me da premissão de acesso atraves do comp. do XP.
E esta???
 
Bem vindo ao clube!
Eu tenho o mesmo problema so que o fixo tem vista e esta ligado em rede wirless a um portatil com XP atraves de um router SMC N .
No comp. do vista posso aceder a todas as pastas partilhadas no comp. do XP; no comp. do XP so consigo aceder as pastas publicas do vista!
Quando tento partilhar uma drive completa no vista por ex: o D: ele não me da premissão de acesso atraves do comp. do XP.
E esta???

É +\- isso que me acontece. Basicamente com o computador do XP nao consigo ver sequer que tenho o pc do vista ligado na rede.. :S..

Vou ja fazer o que me mandaram fazer no 1 post pa testar! mais logo digo qq coisa ;)
 
pois.. eu fiz la a configuraçao da rede de novo no pc que tem o XP e continuo com o mesmo problema.. e estou a partilhar uma pasta de cada vez no pc do VISTA... :(
q q heide fazer?
 
Façam o seguinte:
1 - Saquem o [SIZE=-1]Dispositivo de Resposta de Detecção de Topologia de Camada de Ligação (LLTD, Link-Layer Topology Discovery Responder) do site do windows para o computador xp. Isto permite incluir no mapa de rede que o vista faz, o computador com o windows.

2 - Têm que os dois computadores no grupo de trabalho e os computadores tÊm que ter nomes diferentes.

3- No centro de redes do vista mudem a rede para privada.

4- No XP partilhem a pasta que querem partilhar. Se vos for pedido para correrem o assistente recusem.

5- No vista partilhem a pasta que pretendem e quando vos for pedido o grupo de pessoas que querem que acedam ás pastas, criem outro utilizador clicando no separador adicionar ( não tenho a certeza se é aí mas se não for digam e eu confirmo no vista) e ponham todos (todos os utilixadores nesta lista).

6- Verifiquem as firewalls. Se tiverem firewall de terceiro têm que adicionar um ip range no separador do trusted network area ou coisa parecida. Se o router tem o dhcp activado façam um ipconfig em cada uma das máquinas para verem o ip. no ip range têm que por esses ip. P Ex: se o endereço do router for 192.168.1.1 e o dhcp atribui ip's aos computadores a começar em 192.168.1.100 então os computadores devem ter os ip's 192.168.1.100 e 192.168.1.101 atribuidos e é esse o range que vão inserir na firewall. Se tiverem a firewall do windows activada, desactivem-na.

Espero ajudar e depois Post reply.
[/SIZE]
 
desculpem so rsp agr..

nada resolveu o problema..
e continua como estava no inicio... no pc do vista consigo aceder ao pc do xp.. mas no pc do xp nao consigo aceder ao pc do vista.. :(


....
 
Back
Topo