Problema de rede, perda de sinal

vpess

Power Member
Boas,

Então é o seguinte, eu vou ter de montar uma rede numa empresa onde vou ter de passar cabos com mais de 200 metros, mas tanto quanto sei a partir de 100 metros começa a perder sinal. Já pensei em colocar um repetidor de sinal, mas gostaria primeiro que me dessem a vossa opinião.
 
http://en.wikipedia.org/wiki/Twisted_pair

Cable shielding

Twisted pair cables are often shielded in attempt to prevent electromagnetic interference. Because the shielding is made of metal, it may also serve as a ground. However, usually a shielded or a screened twisted pair cable has a special grounding wire added called a drain wire. This shielding can be applied to individual pairs, or to the collection of pairs. When shielding is applied to the collection of pairs, this is referred to as screening. The shielding must be grounded for the shielding to work.
Cumprimentos
 
Obrigado pela correcção, não sabia o tamanho exacto e como já vi a utilizarem em maiores distâncias não sabia que tinha essa limitação.

Melhores Cumprimentos
 
Obrigado pela correcção, não sabia o tamanho exacto e como já vi a utilizarem em maiores distâncias não sabia que tinha essa limitação.

Melhores Cumprimentos

Boas, a certificação (garantia) são 100m, mas até podes ter 1 cabo com 130m e não se sentir percas, mas ai tás por tua conta!!! ;)
 
Então qual seria a melhor solução, é que são no minimo 200 metros???

Boas, por norma acima de 100m pode-se usar repetidores, mas a solução mais barata será usar switch, tipo router >> 100m >>switch >> 100m >> tomada (pc) etc. = 200m, isto se for possivel, porque se for pela rua não deves ter possibilidade de colocar 1 switch a meio do caminho, podes tentar colocar 1 cabo com 200m cat.6, mas tenho duvidas que consigas uma ligação estável!!!

se houver alguém com outras soluções tipo wireless, fibra óptica etc. que digam!!! :)
 
Boas, por norma acima de 100m pode-se usar repetidores, mas a solução mais barata será usar switch, tipo router >> 100m >>switch >> 100m >> tomada (pc) etc. = 200m, isto se for possivel, porque se for pela rua não deves ter possibilidade de colocar 1 switch a meio do caminho, podes tentar colocar 1 cabo com 200m cat.6, mas tenho duvidas que consigas uma ligação estável!!!

se houver alguém com outras soluções tipo wireless, fibra óptica etc. que digam!!! :)

Será que isso de colocar os switchs no meio iria resultar?? O sinal não se iria perder na mesma.
 
Peço desculpa pela ignorancia, mas nao será possivel aplicar um repeater de a 100 metros da fonte? É que 200 metros é muita fruta :S

Ainda assim 200 metros é uma grande distância. Se não tiveres sitio para colocar o switch intermédio ainda pior. Normalmente fibra óptica é uma melhor solução. 2 switches com módulos Gbic e cabo de fibra óptica de 62,5 resolve-te a situação. É mais caro, mas sem dúvida bastante mais fiável.
 
Boas, a certificação (garantia) são 100m, mas até podes ter 1 cabo com 130m e não se sentir percas, mas ai tás por tua conta!!! ;)

Certificação e garantia são coisas diferentes. Garantia tens sempre, contudo a certificação de uma rede está dependente de outros factores, inclusivé tempos de NEXT, FEXT and so on dentro dos parametros normais, e um dos parametros será tb os 100m de cabo incluindo os chicotes de ligação às placas de rede.

Os cabos na prática dão para bem mais de 100m, no entanto é perfeitamente desaconselhado ainda para mais quando se trata de uma instalação para uma empresa.

A melhor solução passa por uns switches baratuxos no meio ou então fazeres um backbone horizontal em Fibra Óptica se se justificar.
 
Back
Topo