Problema de Refrigeração

W4rH4wk

Power Member
Boas.
Eu tenho um portatil acer 1694 e tou com problema a nível de arrefecimento.
Qnd jogo um jogo o PC aquece muito na zona da grafica e passados usn 20min de tar a jogar bloqueia, so csg mover o curso do rato qnd isso acontece. O q também me acontece muito é ele tar quase smp a funcionar c as ventoinhas no maximo mesmo q n esteja a fazer nd de especial.
O sistema operativo q uso pa jogar é o windows, mas no Linux Ubuntu também me acontece ele tar quase smp a funcioanar com as ventoinhas no maximo. Eu ja pensei em comprar uma base com umas ventoinhas para ajudar so q n sei se dps vai ter o resultado q pretendo. Alguem sabe o que se podera tar a passar?
Obrigado
Cumps
 
Epa dsc ter portado no sitio errado xD. Olhei po suporte tecnico e dps carreguei no de baixo nem reparei.
Obrigado por rsp... Vou ver se resulta, mas duvido pk no linux ele tb liga mt as ventoinhas...
 
Boas.
Eu tenho um portatil acer 1694 e tou com problema a nível de arrefecimento.
Qnd jogo um jogo o PC aquece muito na zona da grafica e passados usn 20min de tar a jogar bloqueia, so csg mover o curso do rato qnd isso acontece. O q também me acontece muito é ele tar quase smp a funcionar c as ventoinhas no maximo mesmo q n esteja a fazer nd de especial.
O sistema operativo q uso pa jogar é o windows, mas no Linux Ubuntu também me acontece ele tar quase smp a funcioanar com as ventoinhas no maximo. Eu ja pensei em comprar uma base com umas ventoinhas para ajudar so q n sei se dps vai ter o resultado q pretendo. Alguem sabe o que se podera tar a passar?
Obrigado
Cumps
Tens o portátil há muito tempo?
É possível que esteja com bastante pó. Se tiveres oportunidade dá-lhe uma limpeza.
 
tambem tenho um portatil acer (2702WLMi travelmate). esta sempre com as ventoinhas no máximo. basta iniciar o windows (xp) que ele liga logo as ventoinhas mesmo que depois so trabalhe no word ou assim. apesar de fazer um barulhao gasta mesmo muita bateria, ela ja de si ja nao e nada de especial fico com 30 minutos no maximo.
o meu tem uns butoes em baixo do ecra (envelope, um mundo, um "e" e um "P")
se eu carregar no "e", abre.me Acer eManager, depois eu carrego nas opções de arranque e desactivo a opção: "ventoinha sempre activada".

tenta pode ser que dê.

no meu depois de reiniciar ele desliga as ventoinhas mas volta a ligalas kuando faz boot do xp... é detestável!
 
Obrigado a todos...
Como faço para limpar o portatil?
Abro isto tudo assim do nd? Era a ideias q tenho é q pode ser po, so q tava naquela pk isto para abrir n é bem como um PC dos outros...
Vou ver se isso do eManager da qlq coisa, mas tb n me serve de mt pk eu quero q ele refriger bem e n sou q fique com as ventoinhas desligadas...
Cumps
 
Obrigado a todos...
Como faço para limpar o portatil?
Abro isto tudo assim do nd? Era a ideias q tenho é q pode ser po, so q tava naquela pk isto para abrir n é bem como um PC dos outros...
Vou ver se isso do eManager da qlq coisa, mas tb n me serve de mt pk eu quero q ele refriger bem e n sou q fique com as ventoinhas desligadas...
Cumps
Se não estás muito à vontade para abrir o portátil, é melhor que alguém com experiência o faça.
Mas se tiveres curiosidade, podes sempre ir tirando as tampas que estão por baixo. Normalmente presas por parafusos.
 
Back
Topo