Problema de rendimento.

mikkrobio

Membro
Boas,

Eu tenhu 15 anos, nao tenho maneira de resolver o meu problema pois nenhum dos meus amigos me pode ajudar :(

Gostaria de vos expor o meu problema que é o seguinte:
Quando comprei o PC (Á cerca de 1 ano)estava tudo perfeito ate uns tempos atraz,
Quando o Pc começou a cair sem explicaçao, estava num jogo e puf, abaixo.
Tentava ligar e ele caia, tinha de esperar :sad: e depois conseguia.
Quando voltei a jogar o meu jogo favorito (Battlefield 2) ficava bastante lento, fora do normal, e nao era Lag, pois o meu ping era baixo.
Entao que resolvi instalar outro jogo que gosto, este chamado "Close Combat: invasion normandy" um jogo bastante velho e mesmo este ficava bastante lento, testei o mesmo jogo num computador com metade da potencia do meu e correu perfeitamente, o sistema operativo é o mesmo, entao nao entendo.

Gostaria que me pudessem ajudar pois desta maneira nao posso jogar :sad:

Cumprimentos e ajudem-me por favor.

A minha maquina é um Pentium IV com 3.40Ghz, 1 GB de Ram, Placa Grafica: Ati radeon x600xt (256MB)
 
Boas, isso é sempre um azar.

Em principio existem certos factores que levam a esses problemas.

A tua fonte deve ser uma OEM e nao está dando conta do recado.

Memorias podem estar com problemas, corre um programa que se chama memtest86+, é gratuito e fácil de encontrar na net.

Podes ainda fazer download de um programa chamado everest, que te irá dar mais detalhes sobre o teu sistema para melhor poder analisar o teu caso. Como por exemplo as temperaturas.

Isso só acontece nos jogos? O sistema está lento sempre? Tens o Windows e antivirus actualizado e antispyware?

Bons jogos
 
Eu desconfio que tens muita coisa instalada no PC + pouco espaço e o window$ a utilizar muito o Swap file...
Ou então temps...

Já alguma vez fizeste uma limpeza ao windows?

Bom para começar verifica as temperaturas e depois diz qq coisa...
 
O meu Pc tem 1 GB de espaço na directoria C (windows)

Quanto a temps, eu formatei o Pc á pouco, por isso nao devem haver muitos.

Insteli um que me disseram ser bom, chamado 3d mark06 para testar o Cpu, a placa, e o valor deu 382, quando me disseram que era mau sair abaixo de 5000, o normal seria acima de 10000

Portanto tenho o Pc mesm fanado :(

Podem ajudarme?
 
Caga nos scores que nem sei que é isso, mas os scores de benchmarking tem a ver com as capacidades do teu hardware, nao funciona assim. Se o score é baixo é porque o teu hardware nao é do melhor que há, mas dá pra jogar o que pretendes na boa, isso nao mede se tens os componentes bons ou nao

Temps= temperaturas, nao tem nda a ver se instalaste à pouco ou nao, graus centigrados :P

Só tens 1 Gb de espaco em disco?? Entao precisas de um maior, nao dá pra meteres jogos e essa swapfile fica atrofiada
 
O resultado do tal teste:

System Configuration

System and CPU Information
Operating System Microsoft Windows XP

DirectX Version 9.0c

Mobo Manufacturer MSI

Mobo Model MS-7058

AGP Rates (Current/Available) 16x / N/A

CPU Intel Pentium 4 2997 MHz

Physical / Logical CPUs 1 / 2

MultiCore 1 Processor Core

HyperThreading Available - 2 Logical Processors

FSB 800 MHz

Memory 1008 MB


Display Information
Graphics Chipset ATI RADEON X600

Driver Name RADEON X600 Series

Driver Version 6.14.10.6525

Driver Status WHQL - Not FM Approved

Co-operative adapters No

Video Memory 258 MB

Core Clock 499 MHz

Memory Clock 195 MHz


Benchmark Settings
Default Settings Yes

Program Version 3DMark06 Revision 0 Build 2

Resolution 1280x1024

Anti-Aliasing None

Texture Filtering Optimal

Vertex Shader Profile 2_0

Pixel Shader Profile 2_0

Force Full Precision No

Disable Post-processing No

Force Software Vertex Shaders No

Force Software FP Filtering No

Disable HW Shadow Mapping No

Color Mipmaps No

Repeat Count Off

Fixed Framerate Off


Main Test Results
3DMark Score 382 3DMarks

SM 2.0 Score 186 Marks

SM 3.0 Score N/A

CPU Score 325 Marks


Detailed Test Results

Graphics Tests
1 - Return to Proxycon 1.427 FPS

2 - Firefly Forest 1.679 FPS


CPU Tests
CPU1 - Red Valley 0.105 FPS

CPU2 - Red Valley 0.162 FPS


HDR Tests
1 - Canyon Flight (SM 3.0) Not Supported

2 - Deep Freeze (SM 3.0) Not Supported


Feature Tests
Fill Rate - Single Texturing N/A

Fill Rate - Multi Texturing N/A

Pixel Shader N/A

Vertex Shader - Simple N/A

Vertex Shader - Complex N/A

Shader Particles (SM 3.0) Not Supported

Perlin Noise (SM 3.0) Not Supported


Batch Size Tests
8 Triangles N/A

32 Triangles N/A

128 Triangles N/A

512 Triangles N/A

2048 Triangles N/A

32768 Triangles N/A
 
Mas tu queres ter 3dmarks ou ver se tens algo de mal no pc que te faz crashar!!!

Isso nao diz nada a nao ser que o teu hardware nao é o melhor no mercado, e os teus clocks estao stock


Se queres mais marks OC com isso :LOL
 
Bem vamos por partes...

Tens o disco cheio ? Tens notado o sistema lento sem ser em jogos ?

Corre um scan com o Kaspersky (shareware) e o Ewido (free).

Vê se tens o sistema minado com virus e spyware.

Se estiver tudo bem, desinstala os drivers e instala os últimos catalyst www.ati.com

Se o problema não ficar resolvido, instala o Atitool e verifica as temperaturas enquanto jogas.

Todos os programas que referi encontras no Google sem problemas.

Cumps.
 
Pois eu estou com a lareira ligada, está a chover desde que acordei e estao onze graus lá fora.

Memtest- Download - Pre-Compiled Memtest86 v3.2 installable from Windows and DOS faz um cd com o iso.

Faz o que o X3non diz, mas acho que nao deves instalar o kaspersky, primeiro verifica se tens um antivirus e actualiza-o, se nao, prefiro o avast igualmente muito bom e leve mas freeware, nao shareware.

Prefiro ainda o Spybot Search & Destriy pois o Ewido é um feature-limited freeware version.

Para testares a estabilidade do sistema, algo rápido e eficaz tens o OCCT - HTTP
 
A mim parece-me mais problema de temperatura do q outra coisa...

Corre um destes utilitários (escolhe) para veres se o PC 'tá com "febre" ou n:

SpeedFan:
http://www.majorgeeks.com/download337.html

Everest Ultimate Edition 2006:
http://www.lavalys.com/products/download.php?pid=3&lang=en

Motherboard Monitor 5:
http://www.softpedia.com/get/System/System-Info/Motherboard-Monitor.shtml


(estes utilitários foram-me recomendados tb aqui no fórum e posso dizer-te q funcionam muito bem)

Depois diz as temperaturas q obtiveste.
 
1 GB livre n é muito mas chega.
Já tive uma vez o meu sistema a funcionar com metade disso durante quase 1 mês e n tive problemas.
Ficava um bocado lento mas n me dava qq tipo de erro.
Depende muito tb de qt tens de RAM.

Além disso, qd ele refere q tem 1GB livres o swap file já está incluído no ocupado, pois o sistema informa o espaço actualmente livre.
Um dos motivos para haver variações de espaço disponível em utilizações distintas do PC (sem q se tenha apagado alguma coisa) é o valor atribuido ao swap file n ser constante.
 
Como já disse anteriormente, a mim parece-me mais problema de temperatura do q outra coisa...

E passo a justificar o meu raciocínio:

O ptmikkrobio diz logo no post inicial:
"Quando comprei o PC (Á cerca de 1 ano)estava tudo perfeito ate uns tempos atraz,
Quando o Pc começou a cair sem explicaçao, estava num jogo e puf, abaixo.
Tentava ligar e ele caia, tinha de esperar :sad: e depois conseguia."

Se tinha q esperar e depois já dava... só pode ser temperatura!!!
Nada + se resolve esperando...
icon12.gif


continuando...

"Quando voltei a jogar o meu jogo favorito (Battlefield 2) ficava bastante lento, fora do normal, e nao era Lag, pois o meu ping era baixo.
Entao que resolvi instalar outro jogo que gosto, este chamado "Close Combat: invasion normandy" um jogo bastante velho e mesmo este ficava bastante lento, testei o mesmo jogo num computador com metade da potencia do meu e correu perfeitamente, o sistema operativo é o mesmo"

Para tornar o processamento lento nada "melhor" que uns "virusitos" ou spyware. Mas uma "boa" temperatura tb dá bem conta do recado.

Como o aumento da temperatura me poderia impedir de verificar a "bicharada" (o PC aqueceria e bloquearia antes q eu terminasse), essa era a 1ª coisa q verificaria; depois tratava de ver então o malware (q à excepção da temperatura deverá ser sempre a 1ª coisa a verificar em 90% dos problemas); finalmente passava às memórias.
 
Última edição:
Q se passa com esta thread ?!?!

Li aqui posts q entretanto desapareceram...

Foram apagadas ou é agora o meu PC q está a "marar"?

Alguém me explica?

 
Back
Topo