1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema de sessão inexistente (Windows XP)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Patrão, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 552)

1. Patrão

Patrão Power Member

Boas,

Uma amiga de um familiar apresentou-me um problema que consiste no seguinte:

Ela é a única utilizadora do computador que ela possui e portanto só tem no Windows um utilizador que é a conta dela que possui previlégios de administrador. Ela tem acesso à Net através de um router por cabo que também fornece o serviço para os outros computadores na sua casa.

No passado ela teve um problema comum a todos os computadores da rede que não permitia que o computador encerrasse porque outros utilizadores tinham uma conta activa e estavam a trabalhar em certos ficheiros. Isto na altura não fazia sentido porque só existia uma conta individual em todos os computadores o que levou à suspeita de uma influência exterior. Portanto, ela chamou um técnico anterior que parece que conseguiu detectar uns trojans que estavam lá infiltrados e parece que resolveu o problema. Esses PC's deixaram de ter esse problema.

No entanto, ela começou a trabalhar num portátil antigo que já não utilizava há algum tempo que o técnico lhe formatou. Passado alguns dias, o computador acusou o mesmo problema que os outros acusaram no passado. Isto não me parece que seja um problema do sistema operativo dado o portátil ter sido formatado e mesmo assim depois continuar a acusar o problema.

Eu não conheço mais detalhes e sei que isto não ajuda muito com tão poucos dados mas estava na expectativa de alguém que já tivesse tido um problema semelhante pudesse ter uma noção de onde começar a procurar pelo problema. Eu não tenho hipótese de estar lá presente para tentar no computador por mim mesmo o problema de forma que tenho que dar instruções por telefone. Agradeço que se alguém tenha uma ideia de qual possa ser a natureza deste problema agradecia imenso que me pudesse dar umas sugestões mesmo com tão pouca informação.

Fico desde já agradecido pela atenção.

2. Patrão

Patrão Power Member

Ninguém tem alguma ideia?

3. nelsondac

nelsondac Power Member

talvez o tecnico tenha desactivado o aviso...

CCleaner s spybot nisso... uma firewall também não era má ideia...

fkb

Partilhar esta Página