Problema de sessão inexistente (Windows XP)

Patrão

Power Member
Boas,

Uma amiga de um familiar apresentou-me um problema que consiste no seguinte:

Ela é a única utilizadora do computador que ela possui e portanto só tem no Windows um utilizador que é a conta dela que possui previlégios de administrador. Ela tem acesso à Net através de um router por cabo que também fornece o serviço para os outros computadores na sua casa.

No passado ela teve um problema comum a todos os computadores da rede que não permitia que o computador encerrasse porque outros utilizadores tinham uma conta activa e estavam a trabalhar em certos ficheiros. Isto na altura não fazia sentido porque só existia uma conta individual em todos os computadores o que levou à suspeita de uma influência exterior. Portanto, ela chamou um técnico anterior que parece que conseguiu detectar uns trojans que estavam lá infiltrados e parece que resolveu o problema. Esses PC's deixaram de ter esse problema.

No entanto, ela começou a trabalhar num portátil antigo que já não utilizava há algum tempo que o técnico lhe formatou. Passado alguns dias, o computador acusou o mesmo problema que os outros acusaram no passado. Isto não me parece que seja um problema do sistema operativo dado o portátil ter sido formatado e mesmo assim depois continuar a acusar o problema.

Eu não conheço mais detalhes e sei que isto não ajuda muito com tão poucos dados mas estava na expectativa de alguém que já tivesse tido um problema semelhante pudesse ter uma noção de onde começar a procurar pelo problema. Eu não tenho hipótese de estar lá presente para tentar no computador por mim mesmo o problema de forma que tenho que dar instruções por telefone. Agradeço que se alguém tenha uma ideia de qual possa ser a natureza deste problema agradecia imenso que me pudesse dar umas sugestões mesmo com tão pouca informação.

Fico desde já agradecido pela atenção.
 
Back
Topo