Problema de SNR ajuda urgente

vizouk

Portugal@Home Member
Ola amigos.
Apos um alteração de velocidade e apesar de possuir apena 4db de line atenuation o meu snr ta abaixo de critico passou para 2db e agora so atinjo 460kbytes/s

Não haverá nada que possa fazer? vivendo a uma distância tao curta da central menos de 100metros poderá ser algum problemas da rede cobre?

A PT pode fazer alguma coisa quanto a isto (e fazerá?)
Existe alguem equipamente que com um snr margin tão baixo consigo trabalhar em condições?


Realmente e uma pena tão perto da central ter estas condições em plena àrea metrepolitana do Porto.

p.s: o cabo da minha casa e que segura o poste pois este está para tombar a muito tendo ja arrancada uma chapa que o segurava a casa e PT nada :s
 
Já contactaste a PT?

Já explicaste a situação?

O que te disseram?


Melhores Cumprimentos

A PT enviou um técnico antes disto o técnico nao viu snr ele apenas usou o telemovel da TMN para fazer o teste a entrada da internet em casa e nada de snr nem nada, os valores indicados pela central sao de 23que dava e 1mbit de up.

Hoje a tarde liguei para eles devem realizar um teste semelhante e diziam que aguentava a velocidade actual.

O que posso fazer para eles virem ao local? Ligar para o 16200 em vez da sapo pedirem para virem ao local?


Tou a usar o dlink g624-t e esta a aguentar-se a 2de snr margin de down. So nao passa e dos 470kbytes agora e a linha do adsl ta quase apagada no router como e normal nestes casos.
 
Última edição:
A questão é que nós aqui não podemos fazer nada, se o problema é da linha, ou seja atenuação fora dos parâmetros, apenas os técnicos da PT podem fazer esse tipo de reparações.

Contudo experimenta ligar o modem noutra tomada verificar se melhora o valor de atenuação.

Melhores Cumprimentos
 
A questão é que nós aqui não podemos fazer nada, se o problema é da linha, ou seja atenuação fora dos parâmetros, apenas os técnicos da PT podem fazer esse tipo de reparações.

Contudo experimenta ligar o modem noutra tomada verificar se melhora o valor de atenuação.

Melhores Cumprimentos

Experimentei a entrada de casa, na caixa mesmo valores iguais atenuação optima, mas o snr e um desespero 2 :'(:'(:'(:'(:'( a internet ja comecou a ir abaixo de repente , o telefone nem vale apena ter telefone se so se ouve ruido :(

Espero que a PT venha ao local e que arranje a linha sim substitua estes cabos todos esticados :(

Obrigado pela ajuda.
 
arrisco-me a dizer que 99% das descidas de SNR em Portugal representam a unica coisa:

dslam cheio, ou seja, estao demasiados clientes ligados ao mesmo 'servidor'.

Pede ao teu isp para abrir uma avaria.
 
Pois vou reportar avaria.
Antes de abrir o utorrent tenho 8de snr de down dps vejam

Item​
Downstream​
Upstream​
Unit​
SNR Margin​
0​
18​
dB​
Line Attenuation​
9​
4​
0 :( fica a 0
 
no BPA faz uma ligação (ve a ligação que lá está e faz igual mete um filtro e o router acede ao router e ve o snr podes ter problemas na ligação interna depois testa com outro router se não der é que pode ser exterior ou pode ser o BPA que não está bom
 
pa isso pode ser o router

quer dizer não sabia que o snr descia com o p2p

depois com esse snr nem devias de conseguir sincronizar penso eu de que (quer dizer acho que a tecnologia tambem interfere se for adsl 2+ etc)

Pois vou reportar avaria.
Antes de abrir o utorrent tenho 8de snr de down dps vejam

Item​
Downstream​
Upstream​
Unit​
SNR Margin​
0​
18​
dB​
Line Attenuation​
9​
4​
0 :( fica a 0
 
O snr melhora se usar o telefone, no filtro duplo do router, e a PT vai enviar um técnico cá casa. Hoje tiveram um atendimento exemplar ligando-me 3vezes a perguntar como se estava a portar a situação, desceram as rates para 4096de down e 512de up para ter um snr de 22 enquanto nao vem ca o tecnico , quando ele vier na proxima semana vamos testar isto.

cumps

O dlink e considerato muito bom a trabalhar com low snr assim como o netgear entre outros cumps.

(tenho um dlink g624-t)
 
Com microfiltros avariados em regra geral(e pode ser diferente) o SNR e a Atenuação aumentam, porque ele não está a filtrar o ruido.

Melhores Cumprimentos
 
Back
Topo