Problema de sobreaquecimento no CPU

3lement

Membro
Boas, em Fevereiro ultimo, fui a uma LAN party, e durante a mesma enquanto jogava um jogo (Counter strike source), o mesmo desceu aos 10-15 fps, depois voltava ao normal e passados uns minutos acontecia o mesmo, na altura pensei que fosse da grafica, apenas mais tarde vim a saber que o problema era do CPU, que chega a atingir temperaturas de 65-70º.
Ja troquei de cooller, pasta termica, motherboard e continua na mesma, tive mesmo de baixar a velocidade do cpu para poder fazer qualquer coisa com ele.

As especificações do meu pc:
CPU: INTEL Pentium[D] 930 3.0 ghz (2.73 ghz)
MT: ASUS P5GC-MX/1333 (Sei que não é a melhor, mas com o budget da altura foi o possivél)
RAM: 2gb DDR2 Com 2 Dissipadores Revoltec
GFX: POWERCOLOR X1950 PRO AC
HD: Samsung 250gb sata2
FONTE: 450 W

Eu vou comprar um CPU novo, I C2D E6400, mas como não gosto de desisitir de nada, decidi não desistir do processador. Se alguem poder ajudar, agradecia imenso.
Um abraço a todos.

p.s: Tenho tambem um disco IDE, mas não o consigo encontrar no Meu computador, alguma ideia sobre qual o problema? Obrigado.
 
Última edição:
essas temperaturas nesse tipo de processador em full e com stock cooler são perfeitamente normais.

quanto ao disco vai ao painel de controlo, ferramentas administrativas, gestão de computadores, armazenamento, gestão de discos e vê se o disco la está
 
Última edição:
O problema é que ele antes não tinha estas temperaturas :S Andava sempre pelos 40-55º
Quanto ao disco, não aparece, mas na bios detecta o disco.
Edit: aparece, reparei agora, vou meter print pois não sei o que fazer bem nessa parte:
http://i35.tinypic.com/qq7d4m.jpg

Que devo fazer para conseguir aceder ao disco? Para poder tirar de lá os dados.
 
Última edição:
n tens nada que precises no disco? se n tiveres carrega do lado direito e formata. as temperaturas do processador pode ser por acumulação de lixo no dissipador, abre o pc e vê se no sitio do processador n está sujo. Se n souberes como tirar n tires pra n fazeres porcaria, utiliza antes um aspirador e limpa o maior. (Com o computador desligado)
 
Por acaso tenho muita coisa que me faz falta, (mais de 80 gb de anime xD e documentos pessoais), quanto ao caso do cpu, eu limpo o coller regularmente desde que ele começou a sobreaquecer, quando troquei o coller ele voltou ao normal, mas umas semanas depois voltou á mesma coisa.

Ty pela resposta.
 
Por acaso tenho muita coisa que me faz falta, (mais de 80 gb de anime xD e documentos pessoais), quanto ao caso do cpu, eu limpo o coller regularmente desde que ele começou a sobreaquecer, quando troquei o coller ele voltou ao normal, mas umas semanas depois voltou á mesma coisa.

Ty pela resposta.

isso os dados sao recuperaveis, n tenho é a certeza se pelo gestor de discos do windows dá para modificar o tipo de partiçao. existe programas como partition magic que sei que dão, não vale a pena arriscar, espera que mais alguem veja a thread e diga se dá pelo gestor de discos, e como.

n utilizas nenhum programa que te altere as rotaçoes da fan do processador? ou entao pode mesmo ser a propria fan que está a dar o berro. com 10€ metes isso mais fresco e menos barulhento.
 
isso os dados sao recuperaveis, n tenho é a certeza se pelo gestor de discos do windows dá para modificar o tipo de partiçao. existe programas como partition magic que sei que dão, não vale a pena arriscar, espera que mais alguem veja a thread e diga se dá pelo gestor de discos, e como.

n utilizas nenhum programa que te altere as rotaçoes da fan do processador? ou entao pode mesmo ser a propria fan que está a dar o berro. com 10€ metes isso mais fresco e menos barulhento.
Isso da fan tenho a certeza que não é, visto o coller ser novo (dissipador+fan). Quanto ao disco, vou esperar até que alguém tenha uma resposta positiva.
Ps: ja usei uns progs para aumentar a velocidade, mas nenhum parece funcionar :S se alguem souber de um prog para alterar as rotaçoes da fan agradecia.
 
Isso da fan tenho a certeza que não é, visto o coller ser novo (dissipador+fan). Quanto ao disco, vou esperar até que alguém tenha uma resposta positiva.
Ps: ja usei uns progs para aumentar a velocidade, mas nenhum parece funcionar :S se alguem souber de um prog para alterar as rotaçoes da fan agradecia.
usa o partition magic para activar os espaços nao atribuidos e fazer o "Risize"
a fan do cooler tem 4 fios?
se tiver so 3 fios nao da para controlar.

cumps.
 
Back
Topo